|
Olá você do outro lado, está começando mais um Pretas na Rede, aquele podcast que chegou para MELANIZAR a sua rede, a sua vida, o universo e tudo mais. E para conseguirmos cumprir nossa missão de melanizar esse mundão véio a gente precisa da ajuda de vocês, se você curte o nosso trabalho, dê cinco estrelinhas pra gente, se onde você ouve não tem como classificar a gente, você pode ajudar nos apresentando pra sua tia, vó, melhor amiga, ex melhor amiga, sogra, vô, aquele seu primo de terceiro grau que você nunca ouviu falar e só descobriu a existência dele quando ele apareceu na sua porta, o motorista do seu ônibus, a gente taí pra todo mundo é só chegar.
Lembrando que somos pretas na rede em todas as redes sociais: twitter, facebook, instagram e mais recentemente: curoiscat, chega mais e vem perguntar o que quiser saber das pretinhas.
E hoje, além das presenças maravilhosas de sempre temos uns convidados, isso mesmo, CONVIDADOS, que tão fazendo um trabalho maravilhoso nessa rede podcastal falando sobre paternidade negra, batam palmas o Hélio, Leandro e Diego do Afropai, que estão aqui hoje para bater um papo gostoso sobre paternidade.
Apresentar o podcast dos convidados
Como foi a relação com os pais de vocês?
Pretas podem responder estas perguntas
E como foi descobrir que seriam pais? Foi planejado?
E como tá sendo a experiência da paternidade de vocês?
Como a vida muda depois de se tornar pai?
Como é desconstruir os estereótipos da paternidade negra? (pai ausente e que não liga para o filho, herança da escravidão)
O que desejam que seus filhos sigam? Oq deixariam de “legado” ou consideram importante deixar.
Pretas dizem oq seguiram de legado
https://mundonegro.inf.br/o-pai-negro-e-realmente-o-mais-ausente/
https://www.geledes.org.br/paternidade-negra-ser-pai-negro-significa-ter-cuidado-redobrado/
https://pensamentosmulheristas.wordpress.com/2015/12/09/feliz-dia-dos-pais-aos-papais-pretos/
https://lunetas.com.br/paternidade-negra-ser-pai-negro-significa-ter-cuidado-redobrado/
Gente, o papo tá bom, tá delícia, mas infelizmente a gente precisa encerrar por aqui, mas não significa que que é fim da discussão, vem nos comentários, ou nas redes sociais e nos contem, como é relação com os pais de vocês? ou como tá sendo para você experienciar a paternidade ou a desconstrução dos estereótipos, ou se preferir, envie um e-mail para pretasnarede@gmail.com
E agora vamos para o dicas das pretas…
Então é isso gente, vamos ficando por aqui, não esqueçam de acompanhar a hashtag mulheres podcasters, que é uma iniciativa do programa Ponto G para divulgar o trabalho de mulheres na mídia do podcast, lá você descobre uma série de programas sensacionais e maravilhoso feitos, produzidos e com participação de mulheres, vale realmente a pena acompanhar, beijo a todos e até o próximo programa e lembrem-se: eu sou, porque nós somos.
O conteúdo Pretas na rede #8 – Especial – Dia dos pais aparece primeiro em Preciosa Madalena. |