|
Description:
|
|
Eugênio Bucci é um dos principais analistas de mídia em atividade no país. Como jornalista, entre outros veículos, trabalhou no Jornal do Brasil, na Folha de S.Paulo e atualmente escreve, a cada quinze dias, na seção Espaço Aberto do jornal O Estado de S.Paulo.
Na academia, Eugênio Bucci é professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.
Na entrevista que concede ao nosso Podcast, Bucci analisa a dinâmica da mídia na contemporaneidade — da presença massiva das Big Techs à falha de regulação das plataformas digitais, passando ainda pela fragilidade do jornalismo frente aos chamados influenciadores.
Em um momento de rarefação das redações profissionais e da normalização do uso da inteligência artificial para a produção de conteúdo na imprensa brasileira, quem é que domina a conformação da opinião pública?
A resposta para essa e para outras perguntas está no episódio desta semana do Podcast Rio Bravo. |