Search

Home > Love the Problem > Ep. 274 - Neurociência e Gestão de Produtos
Podcast: Love the Problem
Episode:

Ep. 274 - Neurociência e Gestão de Produtos

Category: Technology
Duration: 00:48:35
Publish Date: 2026-01-26 13:56:55
Description:

Neste episódio do Love The Problem, Rafaela Fonseca (Rafinha) recebe Alice Ferraz, General Product Manager no Itaú, economista pela USP e pós-graduada em Neurociência e o Futuro das Organizações, para uma conversa sobre como conectar neurociência, comportamento humano e gestão de produtos.

Ao longo do episódio, exploramos como entender o funcionamento do cérebro ajuda a:

  • desenhar produtos que respeitam a forma como as pessoas realmente decidem;

  • evitar armadilhas do excesso de frameworks e modismos;

  • fortalecer o discovery, a tomada de decisão e a priorização;

  • equilibrar teoria, prática e aprendizado contínuo no dia a dia de produto.

Alice compartilha sua trajetória como pessoa de produto, fala sobre simplicidade como resultado de profundidade (e não de atalhos), traz reflexões sobre frameworks de produto e sobre a forma como as pessoas tomam decisões, além de discutir liderança, formação de times, erro como fonte de aprendizado e inovação sustentável.

Uma conversa essencial para PMs, POs, líderes de produto e qualquer pessoa interessada em criar soluções que façam sentido para pessoas e negócios.

Total Play: 0