Search

Home > Filosofia Pop > Filosofia Pop #041 – Desbunde
Podcast: Filosofia Pop
Episode:

Filosofia Pop #041 – Desbunde

Category: Society & Culture
Duration: 01:46:57
Publish Date: 2017-03-06 02:30:02
Description:

Murilo Ferraz, Marcos Carvalho Lopes e Carmélia Aragão recebem Haroldo André Garcia de Oliveira, doutorando em literatura pela PUC do rio, mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade também pela PUC do rio, é artista bailarino filiado ao Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro com experiência em Ballet Clássico e Dança Moderna, para falar sobre o Desbunde.

Contamos neste episódio com o conto “Paralelas ou A Macabéa e a Bailarina”, de Carmélia Aragão, interpretado pela atriz Maria Elisa.

Se você não conhece ainda a mídia podcast e tem dúvidas sobre como acompanhar o programa, leia este guia.

Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.

Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.

Twitter: @filosofia_pop
Facebook: Página do Filosofia Pop
YouTube: Canal do Filosofia Pop
e-mail: contato@filosofiapop.com.br
Site: http://filosofiapop.com.br
Podcast: Feed RSS

Com vocês, mais um episódio do podcast Filosofia Pop!


Sobre o André Garcia

Haroldo André Garcia
Possui graduação em Letras (Português/Espanhol e literaturas) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2014), especialização em Literatura Hispano-americana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor – Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. É artista bailarino filiado ao Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ), com experiência em Ballet Clássico e Dança Moderna. Atuou como bailarino no Ballet Dalal Achcar (RJ), Lúmini Cia de Dança (RJ) e outras. Como professor, lecionou Dança na Companhia Étnica de Dança e Teatro (RJ), Companhia de Dança Ney Andrade (RJ) e outras. Larga experiência como coreógrafo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: arte- literatura- dança- performance- gênero e sexualidade

Currículo Lattes do André


Comentados no episódio

1h14m40s – Indicações de livros, músicas e vídeos

Indicações do André:

[Filme] Dzi Croquettes
[Filme] São Paulo em Hi-Fi
[Filme] Lorna Washington – Sobrevivendo a supotas perdas
[Livro] Guacira Lopes loour – Um Corpo Estranho – Ensaios Sobre Sexualidade e Teoria Queer
[Livro] Rosemary Lobert – A Palavra Mágica – a Vida Cotidiana do Dzi Croquettes
[Livro] Almerindo Junior – …E Havia um Lampião na Esquina
[Livro] João Silvério Trevisan – Devassos no Paraiso – Homossexualidade Brasil
[Livro] Judith Lynne Hanna – Dança, Sexo e Gênero
[Livro] Richard Miskolci – Cadernos da Diversidade – Teoria Queer: Um Aprendizado Pelas Diferenças
[Livro] Roberto Echavarren – Arte Androgino
[Filme] Paris is Burning

Indicações da Carmélia:

[Filme] Bichas
[Livro] Silvero Pereira – BR-Trans
[Livro] Virginia Wolf – Orlando

Indicações do Marcos:

[Livro] Ricardo Kelmer – Para Belchior com amor
[Livro] Richard Miskolci – Marcas da Diferença no Ensino Escolar
[Livro] Jurandir Freire Costa – A Inocência e o Vício: Estudos Sobre o Homoertismo
[Disco] Renato Russo – The Stonewall Celebration Cocert
[Livro] André Barcinski – Pavões Misterios

Total Play: 1

Users also like

900+ Episodes
Mamilos 18K+     1K+
30+ Episodes
Língua Port .. 1K+     200+
300+ Episodes
Inglês Bás .. 24K+     2K+
200+ Episodes
Filosofia Po .. 300+     50+
20+ Episodes
Brazilian Be .. 1K+     20+

Some more Podcasts by Filosofia Pop

200+ Episodes
Filosofia Po .. 300+     50+
200+ Episodes
Filosofia Po .. 1     10+