 Zumbis permeiam o imaginário popular há muito tempo. Desde o gênero terror até romances, aventuras e manuais de sobrevivência, eles inspiram a cultura pop e tornaram-se até metáforas para o declínio da humanidade em seu aspecto mais primitivo e grotesco.
Em Santa Clarita Diet, a série original da Netflix, a atriz Drew Barrymore dá vida à personagem Sheila, uma corretora de imóveis nada notável, com uma vidinha extremamente monótona e comum de subúrbio americano... até que ela morre!
Diferente da grande maioria do conteúdo com mortos-vivos, o seriado é uma sitcom, uma comédia situacional que faz um paralelo sobre como uma crise da meia-idade afeta os relacionamentos. Ela é o exemplo perfeito para estudar a psique humana e como funcionam nossos Ids, Egos e Superegos.
No episódio de hoje vamos falar da psicanálise freudiana zumbi e sobre como a natureza humana pode ser sanguinariamente engraçada. Então, prepare a geladeira térmica e o triturador de carne porque estamos prestes a servir uma macarronada canibal como você nunca comeu antes... venha rir e vomitar até morrer com o PQPCast!
Convidados
Episódios relacionados do PQPCast
Links de referência
Assine nosso Feed
Twitter
Facebook
Instagram [@pqpcast]
ello
Permalink |