|
Description:
|
|
  Julio Junior e sua mãe Carmem Célia
Carmem Célia Custódio Assano, que nasceu Gonzaga, é filha de emigrantes vindos de João Pessoa, cidade onde nasceu mas que não conheceu. Cresceu no Guarujá ajudando sua mãe a criar uma grande família e só concluiu o Ensino Fundamental, algo que não a afastou dos livros, pelo contrário, ela transmitiu para os filhos seu grande prazer de ler. Aventureira, veio para São Paulo de carona, sem dinheiro, para tentar a vida ainda na adolescência. Sossegou o espírito ao conhecer um certo descendente de japoneses de nome Julio com quem criou família. Dedicou-se à religião e a seus familiares com zelo e retidão, foi o alicerce duro, porém seguro, para seus filhos e esposo. Hoje, desfruta da merecida rotina tranquila ao lado de Julio, já aposentado.
 Andrey Mattos e sua mãe Sônia Regina (sogra da Thata)
Nascida em Petrópolis e criada também em Minas Gerais, Sônia Regina de Jesus cresceu com muitas dificuldades. Conseguiu apenas concluir o Ensino Fundamental, pois teve de sair da escola para ajudar a mãe a criar os irmãos mais novos. Saiu de casa aos 16 anos para desafiar o mundo e, na medida do possível, conquistou o que desejava. "Juntou" com o marido e teve seu único filho, que criou com o máximo amor e carinho, dando a ele tudo o que nunca teve: uma família equilibrada, ótima educação e um exemplo de mulher forte!
 Teresa Cristina com os filhos Thata e Fernando
Teresa Cristina Mendonça Finotto nasceu e cresceu em São Paulo. Filha de uma professora e um contador, ouvia desde muito cedo que sua maior obrigação era estudar e ser a melhor aluna da sala, o que não foi difícil para sua inteligência e perfeccionismo geminiano. Cresceu, formou-se em medicina, casou, tornou-se Teresa Cristina Finotto Visani, e teve a primeira filha ainda durante a residência fazendo plantões em um hospital público. Trabalhou muito duro em três empregos, às vezes quatro, para criar dois filhos praticamente sozinha e dar a melhor educação que eles poderiam ter. Sempre foi um exemplo de mãe e continuou os passos da linhagem de mulheres fortes e batalhadoras da família. No episódio de hoje vamos falar das mulheres mais importantes das nossas vidas: as mães. Então pense em um presente perfeito, não esqueça das flores e prepare-se para abrir aquele seu álbum com suas fotos vergonhosas de bebê, por que você vai conhecer as histórias das mamães (e sogras) do PQPCast!
Convidado
Episódios relacionados do PQPCast
Assine nosso Feed Twitter Facebook Instagram [@pqpcast] ello Permalink |