|
Description:
|
|
 A comunidade LGBTTIQA+ sempre esteve às margens da sociedade considerada normativa. Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, intersexuais, queer, questionadores, assexuais, pansexuais, não-binário, terceiro gênero, dois-espíritos, bigênero e tantos outros enfrentam diariamente preconceitos abertos e velados simplesmente porque ainda há pessoas, e muitas, que não conseguem perceber que a vida está na pluralidade.
Assuntos como castração química, "cura", terapia de reversão, patologia ainda são discutidos em um mundo onde muitas nações ainda não aceitam e negam tudo que foge do comportamento padrão heterogêneo e cis. Há quem defenda uma dita reprogramação neural sem comprovação científica que faz as lavagens cerebrais e torturas do filme Laranja Mecânica parecerem brincadeira de criança.
Porém nosso presente ainda é melhor do que o passado e tudo graças à pessoas que cansaram de ser oprimidas e tratadas como criminosas por serem quem são... e assim começou uma revolução em um bar de Nova York chamado Stonewall em 1969. Esse foi um dos estopins mais importantes para a história e o início da marcha pelo Orgulho e conscientização sobre os direitos LGBT.
Ainda há muito a ser feito, LGBT fobia ainda não é crime e, em uma sociedade onde há um crescente fanatismo religioso tomando conta dos mais altos cargos políticos em um estado teoricamente laico, lutar passa a ser um dever de todos, mesmo que você seja somente simpatizante. É necessário conhecer e entender às pessoas que nos cercam, acabar com preconceitos e piadas para tentar construir uma sociedade mais igualitária sem base no ódio.
No episódio de hoje vamos sair do armário e mergulhar de cabeça no universo LGBTTIQA+. Então abra seu peito, coração e cabeça para um debate sobre história, política, sociedade e comportamento, cheio de preconceitos, estigmas, orgulho e também vitórias. Pegue a bandeira arco-iris, vista o figurino que traduz seu verdadeiro "eu" e prepare-se para dar um shantay you stay e entrar em uma luta sem volta por voz e representatividade na LGBT Race do PQPCast!
Convidadas
Episódios relacionados do PQPCast
Links de referência
Assine nosso Feed
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
ello
Permalink |