|
Palavra dia 02/10/2016 pregado Por Pastor Betinho.
Lazaro era amigo de Jesus e morava em Betânia, juntamente com Maria e sua irmã Marta. No encontro em Betânia, aprendemos que somos CHAMADOS DA MORTE PARA A VIDA.
Diante disso vemos que:
1 – Continuamos sendo seres humanos: Lázaro estava doente. Mesmo tendo se encontrado com Jesus e tendo uma vida nova, podemos ficar doentes, passar por lutas e adversidades.
2 – Podemos manifestar nossos sentimentos: Estar livres com nossos sentimentos para eles levarem cura e receberem cura.
3 – Precisamos confiar na soberania de Deus: Creia que nos piores momentos de sua vida, Deus está no governo e no controle.
4 – Precisamos acreditar no incondicional amor de Jesus: Ele ama a todos! Inclusive aqueles que têm/passam por dificuldades.
5 – Precisamos ter sensibilidade para mudar a agenda: Se Jesus mudou a agenda, nós devemos muitas vezes mudar a nossa também.
6 – Precisamos continuar andando sempre na luz: Quem já andou no escuro, acaba tropeçando. Devemos andar na luz: bíblia, TSD, oração, louvor, comunhão, PG, cultos.
7 – Precisamos ir em direção à dor das pessoas: JESUS não estava envolvido pela situação, mas pelo propósito de Deus naquele momento.
8 — Precisamos ter paciência com os fatalistas e negativos que se manifestarão: Muitas vezes agimos como Tomé, é preciso estar atento aos fatalistas e negativos.
9 – A fé se evidência: Marta acreditava que se Jesus estivesse ali, Lazaro não teria morrido. Mas também cria que Jesus poderia transformar aquela situação. Maria demonstrou uma fé evidente, sólida, firme estável, convicta e real.
10. É preciso tomar decisões sábias: Alguns decidiram crer e celebrar. Outros decidiram descer e polemizar. Após encontrar com Maria e Marta, Jesus foi até o túmulo, onde estava Lazaro, deu uma ordem à pedra foi removida e Lazaro voltou a vida.
|