|
Description:
|
|
Palavra Pregada Pela Pastora Andréa Cruz no dia 09/10/2016.
O Encontro de Jesus com os Discípulos
MENSAGEM João 17
Este é o último encontro de Jesus com os discípulos antes de partir, momento esse em que a mensagem é “Da Oração para a Comissão”. Esse encontro de Jesus gerou o nosso encontro, e o nosso encontro precisa gerar o encontro de outros com Jesus. Ele fala em despedida e comissionamento, em missão cumprida, mas não finalizada!
Princípios práticos:
- O princípio da Oração. João 17.1. A base de qualquer relacionamento é acomunicação, e a oração é a comunicação com o Pai. Oração é dependência e intimidade. Jesus orou para ensinar e discipular.
- O princípio do Pertencimento. João 17.2. Princípio da família, se você peca, prejudica todo o corpo, se você se santifica, você abençoa toda a família. Não se trata de uma vida isolada lá fora, e sim de fazer parte do reino da luz, da família da fé.
- O princípio do Conhecimento. João 17.3. A vida dos cristãos deve ser marcada por um conhecimento pessoal, especial e peculiar da pessoa de Deus, de Jesus Cristo, da palavra. Quanto mais conhecemos à Deus, mais nós o amamos.
- O princípio do Sustento. João 17.7. Precisamos reconhecer que tudo o que somos e temos vem do Senhor. Ele nos chama, nos capacita e nos sustenta. Os nossos títulos são méritos dEle!
- O princípio da Transferência. João 17.8. Podemos transferir o que somos e o que sabemos, e é necessário que outros queiram receber o mesmo. Transferir conhecimento, unção, princípios, valores e vida fazem parte do verdadeiro discipulado. O coração não recebe aquilo que ele não honra.
- Princípio da Plenitude. João 17.13. Precisamos caminhar de “tanque cheio”, completamente satisfeitos. Vivendo uma vida plena em alegria, não cedendo ao pecado e sim, buscando ainda mais ao Senhor, procurando conhecer as delícias da Sua presença. Somente os satisfeitos são seletivos, somente cede ao pecado quem está com fome.
- Princípio da Santidade. João 17.14. Não somos seres humanos que têm uma experiência espiritual, somos seres espirituais que têm uma experiência humana. E essa experiência é breve, curta, temporária e passageira. A nossa vida precisa ser separada, buscando a santidade e testemunhando a nossa mudança em todos os aspectos.
- Princípio da Unidade. João 17.20,21. Como corpo de Cristo avançaremos apenas se tivermos unidade, isto significa acordo, união, caminhar numa mesma direção, falarmos a mesma linguagem! Lute para ficar junto!
- Princípio do Amor. João 17.26. Deus no chamou para amar as pessoas, e este é o maior desafio, ter a marca do amor. Toda igreja que ama, cresce. Toda igreja que cresce, ama!
|