|
CULTO: 13/11/2016 19:00 – Pra. Mariza Ferreira
Em todo o tempo vivendo uma vida com propósito.
MENSAGEM João 7
O Espírito Santo se movendo em nós – em todo o tempo levar uma vida com a consciência do propósito de cumprir o plano de Deus. Sóbrio e cheio do Espírito!
Não queira ser reconhecido por homens – assim como Jesus agiu durante a Festa dos Tabernáculos (João 7:1,4), não devemos querer ser reconhecidos por homens, pois sabemos que a recompensa vem do Senhor. “A glória rapidamente conquistada, rapidamente se perde.”
O discernimento dos tempos – procurar pela sabedoria de Jesus, entendendo que o Seu tempo está todo cronometrado (João 7:6,10).
Deus estabelece tempos e estações – aqueles que discernem o tempo sabem onde irão chegar, têm o foco e não se distraem. Precisamos alinhar o relógio de Deus com o nosso relógio. Atuar nessa esfera, nesse ambiente, faz com que possamos enxergar o tempo de refrigério, de avivamento e de moveres espirituais de Deus.
Discernimento para novas estações – discernir o tempo significa identificar certas estruturas, certos comportamentos e certos pensamentos que precisam encerrar para que novas estações comecem.
Mudanças para outros níveis – quem não muda se atrofia. Um novo tempo de Deus exige preparação afim de que possamos exercer o propósito de maneira relevante. “Zona de conforto é o lugar da infelicidade.”
Percepção ao Espírito – o ajuste dos relógios não se dá por meio de um ensino formal e sim de um relacionamento com o Espírito Santo (João 7:14,18 / 7:37,46). “O Espírito Santo é o coach da vida de Deus.”
Perseverança para cumprir com sucesso e perfeição – a capacidade de viver em todo tempo uma vida com propósito e ter sucesso completando a obra que nos foi dada não vem de nós, mas daquEle que habita em nós. “A direção é mais importante que a velocidade. Quem é capaz de ver o invisível é capaz de fazer o impossível.”
|