|
Palavra Pregada pelo Pastor Marcelo Cruz no Dia 19/03/2017
LUCAS 11.1-13
Quando estamos saciados, não aceitamos “qualquer” oferta. Por isso, precisamos nos alimentar das coisas de Deus, do próprio Jesus, buscando-o incansavelmente. Assim, estaremos devidamente saciados.
Para isso, precisamos:
1. Descobrir os benefícios de buscar a Deus incansavelmente
Jesus buscava ter comunhão constante com o Pai. Exemplo disso: na véspera de ser crucificado, ele buscou a Deus incansavelmente orando no Cenáculo (pelos discípulos que criam nele), no Getsêmani (por ele – afasta de mim este cálice) e no Calvário. Na Bíblia percebemos que Jesus não tinha hora ou lugar para buscar a Deus, o que nos mostra que todo lugar é lugar, toda hora é hora e todo acontecimento, seja bom ou ruim, é propício para isso. Quando buscamos a Deus incansavelmente, transparecemos aos outros essa busca. Isso desperta nas pessoas ao nosso redor, o desejo de buscar a Deus.
2. Insistir nesta busca incansável até que Deus te responda
O alcance de determinado objetivo ou vontade alimenta e satisfaz o homem natural, mas fazer a vontade de Deus alimenta o homem espiritual.
a. Peçam e lhes será dado (nossos pedidos precisam estar alinhados com a vontade de Deus para as nossas vidas)
b. Busquem e encontrarão (Deus quer ser encontrado por nós)
c. Batam e a porta lhes será aberta (Quando batemos na porta de Deus com o coração de criança, Ele sempre abre. Tudo o que Deus tem nos interessa e o que não nos comove, não comoverá a Deus.
|