|
Palavra Pregada Pela Pastora Mariza Ferreira no dia 26/03/2017
Jesus tinha poder para matar a figueira como para restaurá-la e torná-la produtiva, por que não o fez? Jesus tomou essa atitude porque queria ensinar algumas lições importantes.
Contexto – Israel havia falhado em dar frutos para Deus – no antigo testamento a figueira é relacionada com a nação de Israel.
Jr 8.13 – 13 ” ‘Eu quis recolher a colheita deles, declara o Senhor. Mas não há uvas na videira nem figos na figueira; as folhas estão secas. O que lhes dei será tomado deles’.
Assim como a figueira que Jesus amaldiçoou Israel não tinha nada, senão folhas. É interessante que a árvore secou desde a raiz. Ao amaldiçoar a árvore, Jesus ilustrou a condição espiritual lastimável em que a nação de Israel se encontrava.
Apesar de todas as oportunidades e privilégios, Israel não dava frutos (árvore), por dentro se encontrava
corrompida, Jesus não costumava julgar dessa maneira pois Deus enviou seu filho ao mundo não para
condenar mas para salvar o homem , mas chega um momento em que essa é a única coisa que Deus pode fazer.
Três anos antes desse fato João Batista tinha colocado o machado à raiz de uma árvore
Mateus 3.10 – O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será
cortada e lançada ao fogo.
Mas os líderes religiosos não deram ouvidos a sua mensagem . Quando um indivíduo ou um grupo de
pessoas seca espiritualmente, na maior parte começa pelas raízes.
João 15.16 – 16 Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome .
1) Jesus usou esse milagre para ensinar sobre fé: o cristão vive pela fé. II Cor 5.7 – 7 Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
Tenham fé em Deus “Confie em Deus o tempo todo, tenha uma atitude de viver na dependência dEle”
Atos 1.4 – Não saiam de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Precisamos ver a importância de fazer a obra de Deus nessa força. Nós precisamos fazer a obra de Deus debaixo de uma capacitação do alto, a graça de Deus vai nos levar onde nós humanamente falando não podemos chegar.
A voz de Deus – o comando de Deus
Eu vou remover os montes. O cenário na sua frente vai ser transformado grande campina, o monte
não estará mais lá. Deus chega para os montes e diz : Quem és tu ó grande monte?
É isso que nós devemos entender que toda obra de Deus é feita movida por um Espírito de fé.
Diga o fraco eu sou forte . A sua força está na sua maior fraqueza . Seu destino está do outro lado da linha do medo. Hoje você vai colocar uma linha do medo na sua frente e você vai ultrapassar essa linha Deus nos chama a coragem, a essa fé para remover montanhas.
A Bíblia diz que o justo é intrépido como o leão . Deus não tem prazer em tirar a energia das pessoas, Deus tem prazer em encorajá-las, quando Ele fala com Josué, diz esforça-te e tem bom ânimo, tu farás a este povo herdar a terra prometida, não tenha medo, não se atemorize o seu coração. Jesus disse; tende bom ânimo eu venci o mundo. O medo é um espírito a coragem é um espírito, é uma força que nos leva pra frente, a coragem é um dom do Espírito Santo.
Fé sem ação é morta – entendendo a parceria e cooperação mútua com a obra do espírito santo.
A nossa fé precisa de fazer alguma atividade à altura, de outra forma, não vale nada .
Fé produz energia cristã dentro de você. A energia produz algo e extermina a preguiça da nossa vida. Deus abençoa a obra das nossas mãos.
O Perigo da Falta de Fé. – Vida vem da fé, do acreditar. Não é somente uma vida no ato da conversão mas uma vida que se manifesta gradualmente à medida, que é alimentada pelo alimento certo, as atitudes corretas.
– Dúvida inimiga da Fé – Jesus começa convidando você a segui-lo e vai fazê-lo sempre que você estiver em dúvidas
Toda sua vida se situa entre esses dois chamados. O chamado do Mestre e o caminho paralelo.
No meio dela encontra-se a confissão de que Jesus é o Cristo de Deus. Foi por causa da fé que foi sendo renovada e arrependimentos constantes que vivemos a nossa existência e largamos todo o resto para seguir o Mestre e de fé em fé ela se torna inabalável. Fé demanda sempre vencer desafios maiores não deixe que o inimigo desanime você.
O inimigo trabalha trazendo pensamentos de incredulidade que desviem de Jesus, pensamentos que denigrem a imagem de Deus, pensamentos de dúvida sobre o caráter de Deus.
2) Jesus nos ensina também sobre a vida de oração – Existe um lugar onde podemos estar onde tudo que pedirmos em oração receberemos. A oração deve ser feita dentro da vontade de Deus. Propósito da oração não é conseguir que a nossa vontade seja feita no céu, mas que a vontade de Deus seja feita na terra. A oração é para que a vontade de Deus se concretize. 1 João 5:14,15
3) A verdadeira oração envolve o perdão – Afim de que Deus responda às nossas orações , devemos estar em paz tanto com o nosso Pai Celestial quanto com nossos irmãos na Terra . Começamos a oração “Pai nosso” e não “Meu Pai”. Apesar de cada um de nós podermos orar em particular, nenhum cristão ora sozinho, pois todo povo de Deus é parte de uma família espalhada por todo mundo e que se une para buscar a benção de Deus. A oração promove a união. (Exemplo do grupo de intercessão). Nosso espírito de perdão é uma evidência de que nosso coração está em ordem diante de Deus. Com
isso nosso Pai pode nos ouvir e responder às nossas orações Deus mandou inúmeras Palavras a respeito do nosso futuro
Edificar uma casa para Ele – uma igreja espiritual, pessoas amplia o lugar da tua habitação.
Isaías 54:1-5 – 1. “Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que
nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que
tem marido”, diz o Senhor.
2. “Alargue o lugar de sua tenda , estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas,
firme suas estacas.
3.Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. ”
4.”Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você
esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.
5. Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor;
ele é chamado o Deus de toda a terra.
Você não pode conquistar aquilo que se recusa a enfrentar. Fortalecendo o homem interior – Andar no Espírito – Ser um homem espiritual. Romanos 8.11 – E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês .
|