|
Description:
|
|
Palavra pregada pelo Pastor Marcelo Cruz no dia 23/07/2017
INTRODUÇÃO: Todos nós enquanto cristãos temos um chamado que atinge duas dimensões: Ministério e Missão. O Ministério é voltado para os de dentro da igreja, quando servimos aos nossos irmãos, o que creem. A missão é voltada para os “de fora”, um serviço aos que não creem. Portanto, a história que escrevemos, a lição de vida que deixaremos como exemplo envolve nossa ativa participação nessas duas esferas. Não podemos nos fechar em uma delas; uma vida saudável se move nas duas dimensões.
Fomos criados por Deus para acrescentar a este mundo as marcas do Reino, de acordo com os dons que Ele mesmo colocou em cada um de nós. Osvald Chambers, por exemplo, viveu no começo do século 20 e algumas de suas obras não foram publicadas enquanto ele ainda estava vivo – no entanto, como ele acrescentou à vida, dedicou sua vida ao ministério e à missão, suas obras ainda nos abençoam, mesmo depois de 100 anos de sua morte. Em resumo: “NÃO IMPORTA O QUANTO VIVEMOS, MAS COMO VIVEMOS”.
Muitas das vezes não nos envolvemos no ministério, ou missão por causa de nossas desculpas. Mas observe atentamente a lista de heróis da fé e você perceberá homens e mulheres que não deixaram as desculpas impedirem de cumprir sua missão, seu ministério. Abraão era velho; Jacó inseguro; Lia não tinha atrativos, José foi maltratado, Gideão era pobre…e a lista é enorme. Uma grande lista de pessoas desajustadas, mas Deus usou cada uma delas no ministério e na missão – e nos usará, desde que não deixemos as desculpas nos impedirem.
TODAS ESSAS PESSOAS NOS DERAM UMA “LIÇÃO DE VIDA”. Jesus entendeu a missão que o Pai confiou em Suas mãos, pois quando tinha apenas 12 anos de idade disse: ““Eu devo tratar dos negócios de meu Pai”, e 21 anos depois, morrendo na cruz exclamou: ““Está consumado”. ESSAS DUAS DECLARAÇÕES EXPRESSAM O SENTIDO DA VIDA PLENA
Como saber, então, se tenho algo a compartilhar com os outros na minha missão/ministério? É saber a resposta a estas quatro perguntas:
[1] COMO ERA A MINHA VIDA ANTES DE CONHECER A JESUS
[2] COMO PERCEBI QUE PRECISAVA DE JESUS
[3]COMO COMPROMETI MINHA VIDA COM JESUS
[4]A DIFERENÇA QUE JESUS FEZ EM MINHA VIDA
Ser uma testemunha de Jesus (At 1.8), é compartilhar como era sua vida antes e depois de Jesus. É contar o que Jesus fez por você, e pode também fazer pelos outros. Isso em sua missão, em seu ministério.
Sua lição de vida contém aprendizados adquiridos ao superar circunstâncias e crises. Ao vencer as tentações, a falta de dinheiro, o fracasso, a dor, entre outros. É adquirir sabedoria com as lições dos outros, nos ensinando caminhos que não precisamos trilhar. E em tudo isso, reconhecer que Deus sempre esteve com você, pois Ele mesmo está escrevendo sua história de vida, em Cristo Jesus, que servirá de lição de vida para todos os que conviverem com você. Nunca esqueça: você tem um chamado duplo: seu ministério e sua missão.
|