Search

Home > AV Tubarão > Escolhas de Cura – A Escolha do Crescimento
Podcast: AV Tubarão
Episode:

Escolhas de Cura – A Escolha do Crescimento

Category: Religion & Spirituality
Duration: 00:45:36
Publish Date: 2017-09-25 13:42:18
Description:

Palavra Pregada no dia 24/09/2017 pelo Pastor Juliano Braghini

Não há crescimento sem mudança, não há mudança sem perda, não há perda sem dor, e não há dor sem tristeza.”(Rick Warren). Quando nascemos de novo, entramos num processo de crescimento, em todas as áreas. Este crescimento tem a ver com o conhecimento de Deus, de Sua Palavra sendo aplicado em nossa vida. Se não crescemos, ou desenvolvemos apenas uma área, isso chama-se anomalia. Portanto, o crescimento deve acontecer simultaneamente em todas as esferas da nossa vida.

Na vida cristã, temos esta responsabilidade diante do mandamento de Deus para crescer. E como garantir que o crescimento acontecerá? Seguem oito pontos-chave para nosso crescimento:

1- Estabeleça um tempo de qualidade com Deus: “Sim, meus filhinhos, continuem unidos com Cristo, para que possamos estar cheios de coragem no dia em que ele vier…” (1João 2:28 (NTLH). Para viver um tempo de qualidade com Deus, observe que você terá obstáculos que ficam no caminho como, distrações físicas, emocionais e até espirituais. Esta transformação é possível através de uma vida de oração, buscando continuadamente conversas profundas e amigas com Cristo. Quando passamos tempo com Deus estamos mostrando a Ele o quanto Ele é importante para nós.

2- Preencha sua mente com verdades bíblicas: “O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas.
Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.” Tiago 1:25 (NTLH). Conhecendo a Palavra de Deus, nos é permitido ir para ambientes de
libertação e cura, além de um deleitar em sua glória. A Bíblia traz princípios que se encaixam perfeitamente em nossa vida, nos tornando capazes de manifestar as grandes e possíveis realidades de transformação.

3- Celebre, sem desanimar, suas pequenas conquistas: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado,
mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14(. Apesar do apóstolo Paulo dizer que ele ainda não tinha alcançado seus objetivos, ele foca sua atenção em uma coisa, em seu alvo, que já havia sido estabelecido por Jesus. Nós crescemos quando obtemos uma imagem clara do que Deus quer que sejamos e quando redirecionamos nossa atenção nesse processo. Isso significa deixar o passado no passado e definir metas claras para o nosso futuro. Foque no seu objetivo de crescimento, mais do que nos seus hábitos em transição, isso ajuda você superar memórias dolorosas. Priorize as coisas boas
e restauradas que Deus tem para sua vida.

4- Supere suas recaídas e prossiga com fé: “Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos para o Senhor.” (Lamentações 3:40 NTLH). O que acontece quando escondemos nossas falhas de nós mesmos e
dos outros? O que acontece se encararmos nossas falhas honestamente e abandona-las? “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”

5- Seja estratégico e irredutível contra o pecado; “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.” (1 Coríntios 16:13). Não se deve brincar como pecado; pelo contrário, ele deve ser resistido sempre.

6- Tenha uma rede de encorajamento e cuidado mútuo: “Enquanto vocês nos ajudam com as suas orações.
Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.” (2 Coríntios 1:11). É importante ter irmãos na fé que nos ajudem em oração e conselhos. O cristão não deve andar sozinho. Fomos feito para vivermos em comunidade, na igreja local.

7- Entenda que seu crescimento traz vitórias para você e para o Reino: Deus fala a Abraão ” engrandecerei o teu nome por amor a o Meu nome”; O único jeito de medir o seu crescimento é estabelecer metas de fé.

Estabeleça objetivos de fé para seu crescimento, que tenham:
• Foco claro: Seja específico, preciso;
• Alvos atingíveis: Possível e prático. Suas metas devem ser altas o suficiente para serem alcançadas, mas não para desencorajar;
• Metas pessoais: Estabeleça metas para você mesmo, não para os outros. Suas metas podem afetar como você se relaciona com os outros, mas tem que ser pessoal;
• Etapas identificáveis: Eu posso medir o meu progresso? “Onde estarei neste dia no próximo mês? Em dois meses? Três?”
• Objetivos autênticos – O objetivo me motiva? Sou apaixonado por isso?

8- Renda-se a Jesus, a Fonte do crescimento: “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e
Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.” A fonte da Verdade é Jesus – e nesta Verdade devemos andar e nos render.

CONCLUSÃO: salvação em Jesus é a porta que te conduz a esta fonte de crescimento, de intimidade que te levará a lugares de liberdade e cura, comece por ela e prossiga através dela, este sobrenatural caminho de vida eterna.

Total Play: 0

Users also like

400+ Episodes
Exerça sua .. 900+     90+
700+ Episodes
JB Carvalho 7K+     300+
700+ Episodes
Celebraçõe .. 60+     5
1K+ Episodes
Orvalho.com 3K+     200+
10+ Episodes
Pregações .. 40+     2