|
Palavra pregada pelo Pastor Daniel De Luca no dia 15/10/2017 no lançamento de seu Livro.
estamos nos aproximando do final do ano, época de fazer planos, traçar novas rotas, repensar caminhos e planejar conquistas. É interessante como há, de certo modo, uma “atmosfera” que remete ao novo. Como crentes em Jesus, temos nEle a possibilidade do recomeço, pois somos feitos por Deus novas criaturas. No entanto, por que ainda estamos presos, muitas vezes, no “velho”? Por que não vivemos em novidade de vida?
O motivo são nossos comportamentos limitadores – eles acabam por impedir o fluir de uma nova vida. Quando nos posicionamos, afirmando em fé “De Hoje em Diante”, podemos no poder de Deus superar cada um deles.
1ª afirmação: de hoje em diante Eu paro de dar desculpas – (Lucas 14.16-20)
Em janeiro 40% das nossas resoluções já se passaram e em fevereiro, já se foram 75%. Começamos e logo paramos porque damos muitas desculpas. Há uma grande diferença entre as boas intenções e as intenções de Deus! As Boas intenções estão centradas em nós (eu quero que isso mude…). As intenções de Deus estão centradas em Deus (Deus quer que eu mude isso…). Falhamos porque temos apenas boas intenções! O que Deus quer que seja diferente na minha vida? Por que Deus quer que isso seja diferente em minha vida? Sempre que eu descobrir respostas para estas duas perguntas, recebo uma força sobrenatural para mudar de hoje em diante!
2ª afirmação: de hoje em diante Eu paro de murmurar – (Êxodo 16.2-3)
Escolha a gratidão! Tenha o hábito de lembrar de dez coisas para agradecer sempre que você for tomar banho, das coisas mais simples como ter um sabonete, até mesmo por estar andando! Procure discernir o propósito por trás de todas as situações.
3ª afirmação: de hoje em diante Eu paro me sentir ofendido – (2 Co 2.10-11)
Fila no banco, pessoas que se atrasam, casais que se brigam, espero que me valorizem. O que fazer com a ofensa? Não deixe que a ofensa se torna em amargura. Hebreus 12.15. Oração e TSD. Insista com Deus até que a ofensa vá embora. Filipenses 1.9-10. Você sabe qual a oração que nunca é respondida? Aquela que nunca é feita. Eu devo ser salgado e não amargo. O salgado aprende com as experiências e se torna mais parecido com Jesus. O amargo não aprende nada, e sempre cai nas mesmas coisas, reclama das mesmas coisas.
4ª afirmação: de hoje em diante Eu paro de viver com medo – (2 Timóteo 1:7)
Temos medo do escuro, medo de aranha, medo de fantasma. Quatro tipos de medos que sofremos ao longo da vida: a) medo de perder alguma coisa na vida. b) medo de perder o controle. c) medo de fracassar. d) medo da rejeição. Alguns acham que o oposto da fé é o medo. Mas na verdade o medo é fé – fé nas coisas erradas. A fé nas coisas erradas se manifesta quando dizemos: “E se…”. Por exemplo, “E se a empresa fechar?”; “E se as coisas derem errado? E se eu fracassar? E se eu não for aceito?” Esse é o medo que Deus não seja o suficiente! Reconheça o medo que você tem. Salmo 56.2-4.
Busque a Deus e viva, em Cristo, uma nova vida de hoje em diante!
|