|
Palavra Pregada Pela Pastora Mariza Ferreira no dia 22/10/2017.
Fazer parte de um Reino rejeitado por este mundo não é fácil. Por isso Deus nos fala que aqueles que usam de força que está a disposição se apoderam dele. A porta estreita é a única entrada. Mas os que se esforçam se apoderam dele, ou seja, participam dele. É tempo de saque, satanás tem trazido vidas sob prisão em seu reino. O exército do Senhor precisa entrar na casa do valente, amarrá-lo e saquear o seu reino, trazendo as preciosidades para o Rei Jesus. É a força de um exército posto em combate. É tempo de saquear o inferno e povoar o céu.
ALGUMAS COISAS SOBRE O EXÉRCITO: Qual é a glória ou poder de uma nação? Não é sua economia, não é a sua ciência, a principal manifestação de uma nação, poder de uma nação, glória de uma nação é seu exército. Como Israel foi uma potência, sendo uma das menores nações da terra? Por causa do seu exército. Hoje a Igreja é o exército de Deus. Quando uma nação leva seu exército para fora? Por três razões particulares:
-dia festivo de honra presidencial ou do rei (um dia festivo nas ruas e o rei mostra sua glória através do seu exército).
– Honrar ao rei e trazer paz (quando o rei se assenta no trono é para conquistar, quem não conquista é conquistado).
-quando tem problemas internos ou guerra – então o exército sai nas ruas para trazer vitória e paz sobre a nação.
-quando há uma crise da natureza então o exército começa a percorrer todo o território em que há a crise, para trazer provisão, ajuda.
O exército nunca se manifesta sem razão. Deus tem dois exércitos: O exército celestial e o exército terreno. Uma das maneiras de ativar o exército dos céus é através de jejum e oração.
TEM TRÊS MANEIRAS DO POVO DE DEUS SE MOVER: ATRAVÉS DOS JOELHOS QUE SE DOBRAM,
DOS PÉS DOS QUE VÃO e DAS MÃOS DOS QUE CONTRIBUEM.
Como é este exército de Deus? Segundo o profeta Joel, ele é:
Numeroso (Joel 2:1-11): Há um mover de Deus na terra e Seu povo começa a responder a sua convocação. O número dos salvos multiplica-se em toda Terra. Deus está procurando pelo seu exército porque tem um movimento espiritual. É TEMPO DE SAQUEAR O INFERNO E POVOAR O CÉU.
Ungido – uma força devastadora (v.3): O Senhor dos Exércitos precisa de homens e mulheres ungidos nesta última hora. O Espírito Santo está sendo derramado em toda terra, sobre as denominações e grupos, conhecidos ou não
Uma força veloz (vv.4-5): A força desse exército é a fé – A fé precisa ser ativa, do tipo que obedece. É agressiva por natureza. Tem foco e propósito.
Temido (vv.6 e 10): O inferno treme diante do EXÉRCITO DE DEUS. O Espírito de combate é derramado sobre a Igreja de tal maneira que, os principados e as potestades infernais empalidecem e fogem, ao ouvir o grito de guerra dos COMBATENTES!
Corajoso (v.7): O medo é fé negativa. O diabo sente-se à vontade na área do medo e da covardia, pois sua estratégia consiste em amedrontar e intimidar as pessoas.
Disciplinado (vv.7-8): Não há espírito de competição entre os guerreiros do Senhor. Cada um está plenamente satisfeito na posição onde foi colocado. Jesus, o nosso comandante designa a função de cada soldado e este a efetua. A um é dado visão, a outro revelação, palavra profética, estratégias de combate, ministério de libertação, etc.
Uma força imbatível (v.8): Não há recuo diante de contra ataque. Ele virá por certo, mas o exército de Deus não se deixa esmorecer. Nem para no caminho – há muita terra a possuir.
Uma força imprevisível (v.9)
Um povo poderoso (v.11): A força desse exército está em Deus. Ele é gerado, comissionado, equipado e comandado por Deus mesmo. O poder explosivo está nele e as armas devastadoras lhe pertencem.
|