|
Palavra pregada pelo Pastor Marcelo Cruz no dia 05/11/2017
Vamos começar relembrando algo que já sabemos bem: nossa vida na terra é única e breve. Quando passamos a olhar a vida e a morte com mais naturalidade, e admitimos que minha vida é única e breve, vamos nos libertar e agir com mais autenticidade e ousadia. É tempo de tirar os sonhos congelados do freezer!
Como viver uma vida apaixonada por Jesus, pelas pessoas? Como viver intensamente e glorificar a Deus?
1. COMECE DERROTANDO A CRISE DO ALGUM DIA – I Sm 17.33 “Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz e ele um guerreiro.”
Sempre seremos tentados a dar desculpas para não agir. O futuro depende não somente de Deus, mas de nosso compromisso em assumir responsabilidades. A oportunidade é agora mesmo de fazer a diferença!
2. VALORIZE SEU BEM MAIS PRECIOSO – II Co 6.1 ““Cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão.”
Temos algumas coisas preciosas em nossa mão: o tempo a ser investido no que mais importa, a possibilidade de servir a Deus, a responsabilidade de colocar os dons à serviço do Reino. Deus conta conosco para implantar o Seu Reino! Viver apaixonadamente é valorizar as coisas mais importantes!
3. TENHA CERTEZA QUE ESTÁ CONECTADO À FONTE CERTA – Jo 15.5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
A Videira Verdadeira, é fonte de poder para mudar sua vida! Como? Você precisa manter diariamente dois hábitos espirituais chaves:
a. COMUNICAÇÃO: Direta, diária sem intermediários com Jesus.
b. CONFISSÃO: Constante de seus pecados, erros e fraquezas.
4. RESPIRE BEM PRIMEIRO E AJUDE DEPOIS – Mt 22.35-37 “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
São muitas as distrações, mas não devemos nos deixar levar por elas. O principal deve sempre ser mantido: o amor a Deus e ao próximo. Se preciso for, devemos dar uma pausa na agenda, rever os compromissos e, sempre, manter o amor em primeiro lugar.
5. VIVA PARA A GRANDEZA E NÃO PARA A MEDIOCRIDADE – Mt 25.31-33 “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.”
O que é viver para a grandeza? É viver para Jesus! É praticar o Evangelho! Quando Deus não é o centro, alguma coisa será – isto é viver na “média”, ou na mediocridade. Você não foi criado para uma vida “mais ou menos”, mas para ser pleno em Jesus.
6. TIRE AS SUJEIRAS DA SUA PISTA – Pv 28.13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”
O cristão deve viver em constante arrependimento – ou seja, sempre reconhecendo sua fragilidade e sendo transparente com Deus. Portanto, confesse seus pecados, receba o perdão de Deus e siga em frente! O entulho do pecado traz peso e morte. Livre-se deles!
7. ENCONTRE E NÃO ABRA MÃO DO SEU SONHO – Ef 3.20 “Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que atua em nós.”
Os sonhos de Deus jamais vão morrer! Como avaliar se os seus sonhos realmente vêm de Deus? Se não são meus sonhos carnais e egoístas?
E possível, veja sempre estes sinais:
a. Deus nunca lhe dará sonhos contrários à Sua Palavra,
b. Deus lhe dará sonhos para suscitar fé,
c. Os sonhos de Deus vêm para abençoar outras pessoas,
d. Os sonhos de Deus vêm do que você é, do seu coração.
c. Sonhos de Deus, visam a glória Dele.
CONCLUSÃO: Pegue sua caixa de sonhos. O que tem dentro dela? Quais são seus sonhos congelados? O QUE VOCÊ FARIA SE TIVESSE CERTEZA QUE NÃO FRACASSARIA?
|