|
(Foto: Reprodução)
Os Estados Unidos passam a China e a Itália e, agora, concentram o maior número de casos do novo coronavírus no mundo.
São mais de 83 mil registros confirmados e pelo menos 1200 mortes. A China tem quase 82 mil casos e 3 mil e cerca de 3200 vítimas, enquanto a Itália soma 80 mil pacientes com a covid-19 e mais 8200 mortes.
O ouvinte da BandNews FM Ozeas Reis mora em Washington DC, capital dos Estados Unidos. Ele é estudante e conta que as aulas foram paralisadas até maio por causa da pandemia:
Ozeas Reis explicou que, diferentemente do Brasil, as leis estaduais têm muito mais força nos Estados Unidos. Por isso, o fim da quarentena deve ser avaliado pelos governadores:
Nosso ouvinte também contou que, no começo da epidemia, faltavam produtos nos supermercados. Agora, como as autoridades estão regulando as compras, o abastecimento foi normalizado:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Casa Branca está preparando novas diretrizes para o combate ao novo coronavírus. A ideia é classificar cada região do país como de alto, médio ou baixo risco. Em uma carta aos governadores, Trump disse que os líderes estaduais devem usar essas recomendações para determinar o distanciamento social e outras medidas preventivas.
A maior preocupação é com o Estado de Nova York. De acordo com o governador Andrew Cuomo, os hospitais ficarão sobrecarregados em praticamente qualquer cenário realista durante a pandemia da covid-19. Ainda segundo ele, a necessidade de leitos e ventiladores pulmonares é aguda – ao todo, Nova York tem quase 400 mortes e 37 mil casos da doença.
The post Estados Unidos registra o maior número de casos do novo coronavírus no mundo appeared first on radiobandnewsfm. |