|

O presidente dos Estados Unidos afirma que o período mais crítico do coronavírus no país será daqui duas semanas.
Em coletiva de imprensa na Casa Branca, Donald Trump pediu para que as pessoas fiquem em casa até o final de abril e destacou que as restrições só devem ser revistas a partir do mês de maio.
O republicano ainda disse que nada seria pior do que declarar vitória contra o vírus precipitadamente. Nos últimos dias, Trump vinha defendendo o afrouxamento das medidas de isolamento e chegou a declarar que o país poderia voltar ao normal já na Páscoa. Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados da doença: cerca de 140 mil.
Até o momento, são mais de 2500 mortes em território norte-americano. Ainda neste domingo, Donald Trump afirmou que irá disponibilizar, dentro de alguns dias, um teste rápido para detectar a covid-19. Ele será disponibilizado para todos os hospitais do país e será utilizado em todos os pacientes que estejam recebendo atendimento médico:
O chefe do executivo norte-americano ainda disse que mil pacientes em Nova Iorque estão sendo tratados com cloroquina. Dependendo dos resultados do tratamento, o medicamento pode ser estendido para todos os estados do país.
Também neste domingo, o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, estimou que o número de mortes provocadas pela pandemia no país pode variar de 100 mil a 200 mil. O médico e integrante da força-tarefa do governo norte-americano para conter a doença ainda disse que mais de um milhão de pessoas nos Estados Unidos podem ser infectadas, mas ressaltou que as ações de mitigação até abril devem reduzir esses números:
O estado de Nova Iorque segue sendo o ponto mais crítico de contágio no país, com quase 60 mil casos confirmados até a noite deste domingo e cerca de 1000 mortes. O governador Andrew Cuomo já havia alertado que faltam materiais suficientes para tratar os pacientes.
Nesta segunda-feira, deve chegar a Manhattan um navio hospital da Marinha norte-americana, oferecendo mais de 1000 leitos hospitalares e 12 salas de cirurgia para combater a pandemia. Em todo o mundo, há mais de 722 mil infectados e quase 34 mil mortes provocadas pelo coronavírus.
The post Presidente dos Estados Unidos afirma que período mais crítico do coronavírus no país será daqui duas semanas appeared first on radiobandnewsfm. |