|
(Foto: Reprodução)
Mesmo com uma redução de quase 80% no número de passageiros, os ônibus em São Paulo continuam rodando lotados.
Nesta segunda-feira, a SPTrans colocou 40% da frota para rodar, mas o número não foi suficiente para suportar a demanda no horário de pico.
A Secretaria Municipal de Transportes afirma que “apenas” DOIS MILHÕES de passageiros estão circulando pela capital e que 40% da frota seria suficiente para atender a demanda.
O problema é que os passageiros atestam: “horário de pico é horário de pico” e a situação continua muito ruim no transporte em um momento em que as autoridades de saúde pedem que as pessoas não se aglomerem.
A prefeitura também pediu para que os usuários de transporte público não fiquem em pé nos ônibus. Só que, na prática:
Diante das reclamações, o prefeito Bruno Covas disse que fiscais da SP Trans estão, nesta segunda-feira, observando a movimentação do transporte público. Caso observem a necessidade, a partir de terça-feira, o número de coletivos pode aumentar.
Sobre a limpeza dos ônibus, o Secretário Municipal de Mobilidade e Transporte Edson Caram, disse que todos os ônibus e terminais estão sendo higienizados.
E ainda falando da superlotação em pontos e terminais o secretário prometeu criar “bolsões” para evitar a aglomeração de passageiros, ou seja, quando um ônibus não tiver mais espaço para os passageiros sentarem, outro coletivo vai estar disponível logo na sequência.
The post Ônibus em SP continuam rodando lotados mesmo com redução de quase 80% no número de passageiros appeared first on radiobandnewsfm. |