|

Um hospital de campanha com capacidade para 68 leitos começa a operar hoje no Central Park, na cidade de Nova Iorque.
Ontem, um navio da marinha com mil leitos chegou a Manhattan para ajudar no tratamento de pacientes com outras doenças, liberando a rede hospitalar para cuidar dos infectados pelo coronavírus.
Nas últimas horas, em todo o país, foram mais de 500 mortes, elevando o total para cerca de 3100. São mais de 163 mil casos da doença em território norte-americano.
Ainda nesta segunda-feira, o governo dos Estados Unidos apresentou um novo equipamento que pode detectar o vírus em cinco minutos. Questionado sobre os prejuízos à economia, o presidente Donald Trump afirmou que a prioridade agora é combater a doença:
Na Europa, a Espanha ultrapassou o número de casos registrados na China, e só fica atrás agora dos Estados Unidos e da Itália. Os espanhóis fizeram nesta segunda-feira um minuto de silêncio ao meio-dia. Bandeiras a meio mastro homenagearam os mais de 7 mil e 700 mortos.
O governo espanhol ainda determinou a proibição de todas as cerimônias fúnebres no país. No Reino Unido, o governo afirmou que as restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento do comércio podem durar até seis meses. Já na Itália, todas as medidas restritivas para evitar o avanço da doença foram prorrogadas até 12 de abril.
No país, o número de mortes já passa de 11 mil e 500. Já os curados são 14 mil e 600, o que dá esperança de que a quantidade de mortes diminua nos próximos dias.
Ontem, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi recebido no Vaticano pelo Papa Francisco. Os dois conversaram à distância e não apertaram as mãos.
Em uma carta divulgada pelo Vaticano, após o encontro, o Papa disse que muitos países escolheram defender as pessoas em detrimento da economia. E que seria muito triste se a opção escolhida fosse a contrária, o que levaria a uma espécie de genocídio viral.
Em todo o mundo, há cerca de 784 mil infectados e pelo menos 37600 mortos. E mais de 165 mil pacientes foram curados.
The post Hospital de campanha com capacidade para 68 leitos começa a operar hoje no Central Park, na cidade de Nova Iorque appeared first on radiobandnewsfm. |