|

As Forças Armadas têm, hoje, ao menos 62 casos de Covid-19 entre os militares que ajudam no combate à doença, provocada pelo novo coronavírus. 36 desses casos estão no exército.
Em entrevista exclusiva à BandNews FM, o porta-voz do Ministério da Defesa, Almirante Carlos Chagas, afirmou que é natural que militares que estão na linha de frente da operação sejam infectados pelo vírus, mas o oficial ressaltou que nenhum caso é considerado grave.
A “operação Covid-19” conta com, pelo menos, 18 mil militares.
O almirante também falou sobre as diversas áreas em que as Forças tem atuado: a logística de abastecimento de insumos, por exemplo, é uma delas.
Nesta quarta-feira, um avião Hércules da FAB decolou do aeroporto de Guarulhos, para levar cerca de 14 toneladas de equipamentos de combate ao novo coronavírus para três capitais brasileiras.
Recife, Belém e São Luís foram as primeiras cidades que receberam os equipamentos de proteção individual, como máscaras, álcool em gel e medicamentos.
The post Forças Armadas têm ao menos 62 casos de Covid-19 entre os militares que ajudam no combate à doença appeared first on radiobandnewsfm. |