|
Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, uma coisa parece não ter mudado na vida de quem depende do Estado para conseguir os remédios: as filas nas farmácias de alto custo.
Na manhã de quarta-feira, o ouvinte da BandNews FM Fernando do Nascimento foi até a unidade que fica na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.
Como fez um transplante de rins há seis anos, ele precisa – todos os meses – enfrentar as filas nas farmácias do estado.
Desta vez não foi diferente:
Em uma das entrevistas coletivas concedidas para falar sobre as medidas de combate a COVID-19, o governador João Doria chegou a anunciar mudanças:
Entre elas, a entrega de medicamentos não mais para um e, sim, um estoque para três meses, mas cada caso será avaliado individualmente.
E o agendamento desta entrega será através de um aplicativo chamado ‘Remédio Agora’.
Depois de 6 horas, o ouvinte da BandNews FM conseguiu retirar os remédios para ummês.
Fernando do Nascimento disse que a situação na unidade de saúde estava muito confusa.
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde afirmou que a farmácia da Vila Mariana está trabalhando com uma nova lógica de atendimento, com foco na prevenção ao coronavírus.E ressalta ser importante que a população colabore e compreenda a limitação de pessoas na entrada.
Sobre o ‘Remédio Agora’, o Estado apontou que vem divulgando amplamente o aplicativo.
The post Com a pandemia de coronavírus, ouvintes relatam aumento nas filas das farmácias de alto custo em São Paulo appeared first on radiobandnewsfm. |