|
(Foto: Reprodução)
O Estado de São Paulo vai usar a inteligência artificial para acompanhar os deslocamentos das pessoas e do coronavírus através do rastreamento dos smartphones e celulares.
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, órgão ligado ao governo, e a operadora de telefonia Vivo fecharam uma parceria para iniciar esse projeto. Segundo o diretor-presidente do IPT, a ideia é mapear onde há concentrações e quais as principais rotas.
Jefferson Gomes de Oliveira explicou à BandNews FM que há condições de enxergar, por exemplo, o que acontece num determinado bairro:
O vice-presidente de dados e inteligência artificial da Vivo, Luiz Eduardo Médici, afirmou que o resultado prático é uma espécie de “mapa de calor”:
O executivo do IPT, Jefferson Gomes de Oliveira, acrescenta: em situações mais graves, o Estado pode monitorar uma região e tomar providencias específicas:
O representante da Vivo, Luiz Eduardo Médici, garante que a privacidade será respeitada e dados pessoais não serão expostos:
O diretor-presidente do IPT reforça o compromisso do governo de São Paulo de respeitar cada indivíduo:
O fornecimento de informações para o governo do Estado de São Paulo já está valendo.
The post SP: Estado usará inteligência artificial para acompanhar deslocamentos de pessoas e do coronavírus appeared first on radiobandnewsfm. |