|
(Foto: Reprodução)
A pandemia do novo coronavírus não é a única grande preocupação do Ministério da Saúde atualmente.
Em razão da Covid-19, a pasta registra atualmente uma redução de 30% nos estoques dos bancos de sangue de todo o país. Secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis fez uma apelo para que as pessoas doem sangue, principalmente nesse período de quarentena, seguindo todas as recomendações de segurança.
O Presidente da Sociedade Brasileira de Atendimento ao Traumatizado, Tércio de Campos, explicou, em entrevista à BandNews FM, que o isolamento social também traz impactos nos bancos de sangue do país.
Segundo Tércio de Campo, a doação de sangue é bem simples, mas ela exige alguns cuidados.
O Presidente da Sociedade Brasileira de Atendimento ao Traumatizado aproveita para tranquilizar quem está disposto a doar sangue ao falar sobre os cuidados tomados pelos bancos de sangue espalhados por todo o país.
Lembrando que, para doar sangue, também é necessário apresentar documento original com foto recente que permita a identificação do candidato, como Carteira de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho.
The post O novo coronavírus não é a única grande preocupação do Ministério da Saúde atualmente appeared first on radiobandnewsfm. |