Search

Home > O Futuro do Futuro > Joe Paton sobre Ciência e Inteligência Artificial: “Estes algoritmos são muito poderosos, mas isso não é o mesmo que ser inteligente”
Podcast: O Futuro do Futuro
Episode:

Joe Paton sobre Ciência e Inteligência Artificial: “Estes algoritmos são muito poderosos, mas isso não é o mesmo que ser inteligente”

Category: Business
Duration: 00:43:30
Publish Date: 2023-07-31 05:30:00
Description:

O cérebro humano precisa apenas de 10 Watts para usar 100 mil millhões de células, mas os novos modelos de inteligência artificial precisam de muitos mais Watts para operarem - e mesmo assim, não entendem os textos e as imagens produzidas pelos humanos, afirma Joe Paton, coordenador do programa de Neurociências da Fundação Champalimaud. Para o cientista é chegada a hora de os algoritmos aprenderem com a Inteligência Natural, mas é também chegado o momento de termos mais cuidado com as redes sociais, que já conseguem decifrar o pensamento dos humanos sem terem de incorporar implantes cerebrais.

See omnystudio.com/listener for privacy information.

Total Play: 0

Some more Podcasts by Joana Beleza

300+ Episodes
Money Money .. 1     3
50+ Episodes
A Revista do .. 8     4
1K+ Episodes
Expresso da .. 6     20+
100+ Episodes
Original é .. 1     2
300+ Episodes
Comissão Po .. 3     3
40+ Episodes
30+ Episodes
100+ Episodes