Search

Home > Alta Definição > Henrique Gouveia e Melo: “A ideia de homem providencial é péssima, está muito ligada a estereótipos anteriores à democracia. Temos muita gente com muita capacidade na nossa sociedade, não precisamos de nenhum salvador”
Podcast: Alta Definição
Episode:

Henrique Gouveia e Melo: “A ideia de homem providencial é péssima, está muito ligada a estereótipos anteriores à democracia. Temos muita gente com muita capacidade na nossa sociedade, não precisamos de nenhum salvador”

Category: Society & Culture
Duration: 00:39:53
Publish Date: 2025-05-17 13:55:00
Description:

"Uma hora de vida de um idoso vale menos do que a de um jovem? Porquê? Com que base ética?" A pergunta foi feita por Henrique Gouveia e Melo, ainda antes de anunciar oficialmente a candidatura à Presidência da República, durante este Alta Definição emitido originalmente em 4 de dezembro de 2021, com Daniel Oliveira. Enquanto reflete sobre as lições, fracassos e vitórias do plano de vacinação contra a COVID-19 que coordenou em Portugal, o na altura vice-almirante da Marinha sublinha que, no final desta "guerra da comunidade contra o vírus", é impossível não pensar nas mais de 18 mil vidas perdidas em apenas um ano e meio. "Por vezes, ainda olhamos para isto como se fossem apenas estatísticas. Mas foram 9000 famílias diretamente atingidas." Gouveia e Melo foi o convidado do programa Alta Definição, conduzido por Daniel Oliveira, emitido a 4 de dezembro de 2021 na SIC.

See omnystudio.com/listener for privacy information.

Total Play: 0

Some more Podcasts by Joana Beleza

400+ Episodes
A Beleza das .. 10+     7
100+ Episodes
Desastres Na .. 1     2
50+ Episodes
A Revista do .. 8     4
1K+ Episodes
Expresso da .. 6     20+
100+ Episodes
Original é .. 1     2
400+ Episodes
Comissão Po .. 3     3
40+ Episodes
30+ Episodes