|
Description:
|
|
O Le Point esta semana numa edição especial dedicada a Jacques Chirac, o antigo Presidente francês morreu esta quinta-feira aos 86 anos. Na publicação várias fotografias e artigos explicam quem foi o Chirac, o político que deixa Corrèze em 1976 para passar a ser do mundo.
Franz Olivier Giesbert escreve no editorial do Le Point que "sem Chirac a França será uma orquestra sem instrumentos de sopro e precursão".
Tunísia o segundo acto da revolução, titula a Jeune Afrique.
Na capa os dois candidatos à segunda volta das presidenciais: Kais Saied e Nabil Karoui. A revista semanal traça o perfil de Nabil Karoui, o turbilhão da classe política, magnata dos media que está detido desde o passado 23 de Agosto, acusado de fraude fiscal.
A Lettre du Continent escreve, esta semana, sobre Angola e Mirco Martins, genro de Manuel Vicente, antigo patrão da Sonangol. Mirco Martins tenta adaptar-se à mudança de regime e opera uma reconversão prudente junto das empresas estrangeiras em Angola.
O Fundador do Fundo de Investimento Vernon, contactou várias empresas europeias, especialistas em sistemas de vigilância de comunicação, para lhes propor ajuda na obtenção de contratos, nomeadamente com a Sonangol. A sociedade nacional de petróleo foi vítima de um ataque informático em Junho passado.
A Lettre du Continent lembra que a nomeação do general Fernando Miala para os Serviços de Inteligência do país teve como objectivo reorganizar os circuitos de aprovisionamento do Estado angolano, em matéria de intercepção de linhas móveis e eletrónicas.
A publicação concluiu que durante a era dos Santos, Angola se equipava junto dos serviços israelitas. |