|
Description:
|
|
"Sendo ator você nunca vai poder falar que já sabe fazer ou que vai ser unanimidade"
O papo desta semana no Trip FM é com Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior, mais conhecido como Reynaldo Gianecchini, ou Giane (para os íntimos).
Ele é um dos maiores galãs da televisão brasileira na atualidade. Sua vida pessoal é o assunto preferido da indústria de fofocas do país. Ele é natural da “capital nacional do calçado infantil”, Birigui (interior de São Paulo), de onde ele saiu com destino à capital paulista para estudar direito na PUC. Ainda em seu primeiro ano na cidade de São Paulo, em uma festa da faculdade, veio o primeiro convite para trabalhar como modelo, profissão que exerce até hoje.
No ano 2000 ele mostrou que beleza não é sua única qualidade e, com muita coragem, encarou seu primeiro papel na televisão, sobre o qual chegou a receber duras críticas. Logo de cara ele encarou o desafio de ser um dos protagonistas da novela Laços de Família, obra de Manoel Carlos que estourou no Ibope, marcada pela cena de Carolina Dieckman raspando a cabeça, e que lançou nosso convidado a uma carreira nas artes dramáticas da TV nacional, especialmente na Rede Globo.
De lá para cá sua carreira amadureceu e deu frutos. Participou de outras diversas novelas, filmes e peças e faturou vários prêmios. Contracenou com as mais belas atrizes da televisão nacional, entre elas Thais Araújo, Ana Paula Arósio, Giovanna Antonelli e Cláudia Raia. Seu último papel na televisão foi como o Fred, o vilão da última novela das 8 da Rede Globo, Passione.
"Com o tempo a gente vai conquistando um certo respeito. Eu comecei a ser chamado para trabalhar com diretores que eu respeito pra caramba e isso é uma prova que as pessoas começaram a se ligar que eu não estou nas artes cênicas de bobeira, que eu queria aprender. Então tive uma grande sorte de poder trabalhar com gente muita boa", comentou o ator, rebatendo as críticas da patrulha midiática que vive atrás de seus passos. "Mas essa história de que já consegui provar o que queria e que já posso relaxar, isso não existe na nossa profissão. Sendo ator você nunca vai poder falar que já sabe fazer ou achar que vai ser uma unanimidade. A gente está exposto para as pessoas gostarem ou não, independente da nossa bagagem."
"As pessoas não admitem que você seja multitalentoso nesse país. Você não pode cantar e atuar, por exemplo. Mesmo o caso da Marília Gabriela, uma jornalista que não tem mais palavras para a gente elogiar, que se dispôs a fazer teatro e a cantar e fez bem pra caramba, cantando e atuando muito bem. E eu vi muita gente torcendo o nariz. É como se você não pudesse fazer nada disso. Como se ela tivesse que ser sempre aquela jornalista fantástica que ela é. Pô, se você pode fazer mais, por que não?", continuou Gianechini.
Respondendo uma pergunta do pessoal da redação da Tpm, Giane brincou com a lenda criada em volta de seu nome. Quando questionado se o fato de saber que poderia conseguir qualquer mulher do país mexia com a sua cabeça, ele riu e disse que as coisas não são bem assim. Para a surpresa de todos, o galã revelou que enfrente várias dificuldades com as mulheres e que não é nem de longe tão pegador quanto todo mundo imagina, mesmo com a fama e a pinta de bonitão.
"Esse negócio de que eu posso ter a mulher que eu quiser é uma enorme mentira. Vários caras falam que queriam estar no meu lugar, mas isso é mentira. Se você soubesse o tanto que eu levo de toco..." brinca Gianecchini, derrubando o mito de conquistador. "Várias mulheres não dão a menor moral pra mim. Tem umas que eu demorei anos pra conseguir dar um beijinho. Justamente por causa dessa história, dela achar que você pode ter todas. Então nada vem fácil. Fora que tem muita mulher que tem medo, de chegar a tremer. É assim."
O Trip Fm vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 20h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz |