|
Série de Mensagens A CARTA DE DEUS 2 Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. 3 Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. (2 Coríntios 3:2-3 NVI)
Você já pensou que sua vida pode ser uma carta escrita por Deus? E foi justamente isso que o apóstolo Paulo escreveu aos crentes de Corinto.
Essa imagem poderosa nos convida a enxergar a vida cristã como uma mensagem viva, visível e legível para o mundo ao nosso redor. Deus decidiu escrever Sua história de amor e salvação através de pessoas. E o mais incrível: Ele quer continuar escrevendo e falando ao mundo, através de você.
Se alguém te lesse como uma carta, o que descobriria sobre Deus?
Para entender melhor sobre o assunto iremos começar uma rápida série de mensagens, onde veremos pontos importantes, como o que é ser portador de boas notícias, a urgência da pregação e como receber do alto capacitação para essa tão importante missão. Deus continua falando. E você é a carta que Ele quer enviar ao mundo.
Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. (Romanos 1:16 NVI)
Mensagem 01: PORTADORES DE BOAS NOTÍCIAS. Ai de mim se não pregar o evangelho! (1 Coríntios 9:16b NVI)
EVANGELHO - no grego, euangellion, boas novas, boas notícias.
Essa palavra que não é criada por Jesus, mas sim é usada por Ele para se referir ao que haveria de vir. Essa palavra era muito usada por impérios que estavam expandindo seus reinos É assim que a palavra evangelho (boas notícias) funcionava. As boas notícias dizem respeito ao que Deus fez através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Jesus se apropria da palavra evangelho e seus discípulos são chamados a declarar: Povo, existe um evangelho para vocês, vocês são destinatários de uma boa notícia. Um novo Reino está chegando, um novo Rei está no poder. “O tempo é chegado — dizia ele. — O reino de Deus está próximo. Arrependam‑se e creiam no evangelho!” (Marcos 1:15 NVI)
|