Search

Home > Maná com Manteiga > CtC 39 – VIOLÊNCIAS: Povo, Estado e Nação
Podcast: Maná com Manteiga
Episode:

CtC 39 – VIOLÊNCIAS: Povo, Estado e Nação

Category: Religion & Spirituality
Duration: 00:43:01
Publish Date: 2022-05-30 12:54:15
Description:

Olá Você… Diante destes tempos sombrios, de violência desmedida, nós do Conteúdo Concreto resolvemos “BOTAR O DEDO NA FERIDA DA SOCIEDADE” e tratar deste mal que nos aflige. E você é o nosso convidado pra esta mesa de reflexão critica, do que nos cerca! Mais um episódio “fantabulástico” da nossa sétima temporada, na nova parceria – com o ÁUDIOLab-FCS/UERJ. Hoje queremos retornar um tema que já abordamos, mas com uma outra perspectiva, vamos falar de VIOLÊNCIAS: Povo, Estado e Nação.

E, pra essa conversa, nós do CtC não estamos sozinhos não, o Host Kleber Pereira e a Produtora Giulia Costa, contam com a expertise nas ciências políticas e sociais dos professores da UERJ Ignácio Cano — e João Feres, respectivamente do Departamento de Sociologia – ICS/UERJ e Departamento de Estudo Políticos – EdUERJ Editora.

Bem… Nesse episódio, numa conversa amistosa e super acessível para os ouvintes, apesar do tema espinhoso, temos uma verdadeira aula sobre as principais questões relativas a violência que nos cerca e invade. Os professores convidados falam sobre uma visão histórico-sociológica sob o tema, destrinchando significados e amplitudes. Explicam também o que é o panorama politico-social sob o qual se deflagra a violência em diversas formas. Falam do papel do Estado, da Sociedade e da Comunidade, como agentes ativos, passivos e/ou determinantes da violência.

Então, aproveitem esse papo elucidativo, cheio de conhecimento e informação!
Pode esperar que em breve estaremos trazendo mais conhecimento relevante sobre os desdobramentos deste tema.
Bem… por hora, compartilhe e comente esse episódio nas suas redes.
Se quiser sugerir outros temas e abordagens, entre em contato conosco em: conteudoconcreto@gmail.com.

Nos siga no FaceBook e no Instagram(@conteudoconcreto)
Mas agora prepara o ouvido, aperta o Play, fica com a gente, pra refletir o diante de todo exposto sobre “a violência nossa de cada dia“.

Use os botões acima para ouvir e baixar. Caso tenha optado por baixar, clique com o botão DIREITO do mouse, e escolha a opçãosalvar destino como” ou dependendo do seu navegador, “Salvar link como”

  Assine nosso feed  Curta-nos  Siga-nos

O post CtC 39 – VIOLÊNCIAS: Povo, Estado e Nação apareceu primeiro em Salada Cult.

Total Play: 0

Users also like

900+ Episodes
BTCast | Bib .. 900+     80+

Some more Podcasts by Salada Cult

500+ Episodes
200+ Episodes
600+ Episodes
Salada Cult 30+     5
30+ Episodes