Um homem morreu e outras quatro mulheres ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus e outros dez veículos, no Santa Quitéria, em Curitiba.
A colisão aconteceu no final da Avenida Iguaçu, no cruzamento com a Arthur Bernardes, nesta sexta-feira (13). A suspeita é que o coletivo da linha Caiuá estava com problemas mecânicos, quando provocou o engavetamento.
Saiba mais:
O tenente Hanauer, do Corpo de Bombeiros, diz que o motorista do ônibus tentou sinalizar aos demais condutores sobre o problema, mas não conseguiu evitar a grave colisão.
O ônibus estava sem passageiros no momento do acidente, já que recolhia para a garagem. Somente o motorista estava no interior do veículo. A morte foi do condutor do primeiro veículo atingido pelo coletivo, que foi prensado contra os demais.
Em nota, a Urbs disse lamentar o acidente e que apura as causas da colisão. Segundo a empresa, o ônibus fez a última inspeção em 8 de novembro e tinha autorização para trafegar até abril de 2025.
A empresa Expresso Azul, proprietária do veículo, também lamentou o ocorrido, disse que presta apoio aos familiares das vítimas; e que designou um perito próprio para investigar o acidente.
Reportagem: David Musso e Juliano Couto
|