Um homem de 39 anos foi denunciado pelos crimes de abordo, sem o consentimento da gestante e lesão corporal por razões da condição do sexo feminino da ofendida. O caso foi registrado em maio deste ano na cidade de Morretes, no litoral do estado.
De acordo com a polícia, a mulher de 24 anos estava separada do agressor e ainda estava grávida de aproximadamente dois meses, quando foi agredida com um chute na barriga, que provocou um aborto. Um dia após as agressões, a vítima começou a sentir dores intensas, mas o investigado estava em um bar e recusou-se a ajudá-la, ao dizer que ela fingia.
O promotor de Justiça, Sílvio Rodrigues dos Santos, afirmou que durante as agressões, o homem teria agredido a ex-esposa com uma barra de ferro.
Outros registros em outubro deste ano relatam situações em que a vítima foi agredida com golpes na cabeça, desferidos pelo agressor com uma alavanca de metal, e socos e pontapés em diversas partes do corpo. Todas as situações foram registradas por meio de exames médicos e relatórios da autoridade policial. O agressor acabou preso em novembro deste ano na mesma cidade onde ocorreu o crime.
As investigações tiveram início após a vítima comparecer na delegacia e noticiar as agressões vivenciadas. A ação penal já foi recebida e vai tramitar perante o Juízo da Vara Criminal de Morretes.
Reportagem: Lúcio André
|