Foram inauguradas nesta segunda-feira (18) as estações-tubo Solar e Jardim Botânico, na Linha Verde, em Curitiba. Com a entrega da Estação Solar, a linha expressa 350-Fagundes Varela/Pinheirinho será ampliada e passa a se chamar 350-Solar/Pinheirinho.
Também começa a funcionar a nova linha metropolitana Roça Grande/Solar, que liga o bairro de Colombo à nova estação-tubo da Linha Verde. As novas linhas entram em operação na terça-feira (19).
A Estação Solar, no sentido Norte, fica no Bairro Alto, entre a Rua Moreno Roseira Penteado de Almeida e a Avenida Francisco Albizu, no trecho que vai do Viaduto Alberico Flores Bueno ao Conjunto Solar, entre a loja Daju e o Atacadão. A Estação Jardim Botânico, no sentido Sul, fica no bairro de mesmo nome, na altura do número 8.300 da Linha Verde, no viaduto sobre as avenidas Prefeito Maurício Fruet e Presidente Affonso Camargo.
O prefeito Rafael Greca afirma que com essas novas ligações, o número de pessoas que passam pela Linha Verde em BRTs vai dobrar.
O prefeito eleito, Eduardo Pimentel, explica quais obras ainda faltam ser concluídas para a finalização da Linha Verde.
De acordo com a prefeitura, as estações-tubo Polícia Rodoviária Federal e Atuba, que ficam na Linha Verde, devem ser entregues dia 16 de dezembro.
Foto: Reprodução
A Estação Solar, no sentido Norte, fica no Bairro Alto. A Estação Jardim Botânico, no sentido Sul, fica no bairro de mesmo nome.
Informações: Brenda Niewiorowski
|