Search

Home > Felipão: não tenho o que lamentar, após empate nos acréscimos > Bento: o craque do Athletico na Libertadores
Podcast: Felipão: não tenho o que lamentar, após empate nos acréscimos
Episode:

Bento: o craque do Athletico na Libertadores

Category: News & Politics
Duration: 00:00:00
Publish Date: 2023-06-29 01:04:51
Description: Bento: o craque do Athletico na Libertadores

A fase de grupos para o Athletico na Libertadores 2023 encerrou ontem (terça-feira, 27), com a liderança do grupo G. O Furacão venceu o Alianza Lima (PER) por 3 a 0, para consolidar o primeiro lugar, feito que o clube não alcançava desde a primeira participação na competição, há 23 anos atrás.

Com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Rubro-Negro teve o melhor ataque da chave, com 9 gols marcados, e a melhor defesa, com quatro sofridos. O elenco teve jogadores destaques como Vitor Roque, Fernandinho, Erick e Christian.

Veja mais:

Porém o atleta que manteve o alto desempenho em todos os jogos e muitas vezes salvou vitórias e empates foi Bento. O goleiro de 24 anos foi o pilar no sistema defensivo para alcançar uma vaga no mata-mata da Libertadores.

Bento teve a melhor atuação na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, quando salvou o Furacão em diversas chances de perigo da equipe mineira. Não é atoa que ele possui atualmente a marca de mais defesas na fase de grupos da competição, com 29.

Foto: José Tramontin/ CAP

Atrás dele vem Orlando Mosquera, do Monagas (VEN), com 26 defesas, e Sebastián Britos, do Liverpool do Uruguai, com 25. O goleiro do Athletico possui uma média de 4,8 defesas por partida e defendeu aproximadamente 88% das vezes que a bola foi em direção à meta.

Números da campanha de Bento:

  • 6 jogos
  • 3 jogos sem sofrer gols
  • 29 defesas em 33 chances (aproveitamento de 88%)
  • 19 bolas defendidas dentro da área
  • 10 bolas defendidas fora da área
  • 4 gols sofridos dentro da área
Foto: reprodução/ redes sociais @bento_matheus

Interesse da Europa

O bom desempenho do goleiro além da Libertadores chamou a atenção de clubes europeus, principalmente do Benfica, que enviou proposta para contratar o atleta. O Athletico recusou a primeira oferta que foi abaixo do mercado do jogador, avaliado atualmente em 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões).

O time de Portugal planeja fazer mais uma oferta, agora na casa dos 10 milhões de euros, cerca de 52,9 milhões de reais.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Total Play: 0