|
Description:
|
|
Embora nos dois últimos anos, a venda de aparelhos celulares tenha recuado, quando se analisa um período maior, vemos que este mercado deu um grande salto. No Brasil, por exemplo, em 20 anos, o mercado saiu de 2 milhões para 251milhões de aparelhos celulares, que é o último número das estatísticas da Anatel, referente ao mês de janeiro. São mais celulares em circulação do que a população brasileira. Só em Curitiba, estão em operação 3 milhões de celulares.
E é apostando neste segmento de negócio, que o grupo paranaense Jufap vem apostando na abertura de novas lojas. Hoje, por exemplo, o grupo que completa, este ano, 20 anos de atuação no mercado de telecom, está inaugurando no Shopping Palladium, a primeira loja conceito da Motorola no Paraná. A nova Motostore é a quinta inaugurada no Brasil e a primeira na Região Sul. Com mais de 60 metros quadrados, o foco do negócio está na experiência dos usuários, que poderão testar os produtos ofertados, com interatividade e conexão. Os consumidores também poderão conferir na nova loja física os últimos aparelhos da marca lançados no mercado brasileiro, além de acessórios e produtos personalizados.
Eu conversei com o empresário Amadeu Colombo Cavalcante, que é o CEO do Grupo Jufap, e ele me disse que o mercado de celulares continua apresentando grande potencial de crescimento, tendo em vista que, a cada ano, 100 milhões de aparelhos são trocados. Na sua avaliação, as lojas são fundamentais para que as operadoras vendam seus serviços.
A Motorola é uma exclusividade do Grupo Jufap, no Paraná. Aliás, o grupo recebeu o convite da Motorola para a expansão da marca. Amadeu Colombo Cavalcante me informou que o grupo também é o maior parceiro da TIM no Brasil, com 28 revendas no Paraná e em São Paulo, na capital e também no interior.
Diante de um mercado promissor o grupo paranaense pretende abrir mais lojas este ano?
Sim! O CEO do grupo Jufap me disse que pretende abrir novos pontos, inclusive fora do Paraná. Hoje, o grupo conta com 28 revendedoras da marca Motorola, das quais 12 estão localizadas no Paraná. Nos próximos meses, mais três lojas serão abertas no Estado. O investimento previsto para cada loja é de R$ 500 mil.
Grupo Jufap também atua como revendedor de produtos asfálticos, possui uma usina solar e conta com duas fazendas focadas na criação de gado de corte. Seus mais de 300 colaboradores estão em onze cidades e dois escritórios centrais, um em São Paulo e outro em Curitiba.
Ouça a coluna em áudio:
|