Search

Home > Felipão: não tenho o que lamentar, após empate nos acréscimos > Colheita de soja pode prejudicar produtores de hortaliças
Podcast: Felipão: não tenho o que lamentar, após empate nos acréscimos
Episode:

Colheita de soja pode prejudicar produtores de hortaliças

Category: News & Politics
Duration: 00:00:00
Publish Date: 2023-03-06 21:00:00
Description: Colheita de soja pode prejudicar produtores de hortaliças

Os insetos que migram da soja para plantações de hortaliças podem se tornar um problema para os agricultores vizinhos. Com a colheita da soja o inseto, que se parece com uma joaninha, conhecida como vaquinha verde-amarela fica sem alimento e passam para plantações vizinhas, em especial de hortaliças, como explica engenheiro Raphael Branco de Araújo, engenheiro agrônomo do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

Veja mais:

Uma alternativa para conter os insetos é prevenir com as chamadas barreiras vegetais.

Outro alerta que Araújo faz é para a semelhança estética entre a vaquinha verde-amarela e a joaninha, que podem ser facilmente confundidas com a joaninha.

Com relação ao inseticida é importante ficar atento aos produtos que são permitidos pela legislação, em que a bula indica a aplicação para o combate da vaquinha.

Reportagem: Francine Lopes

Total Play: 0