Uma mulher foi presa por manter animais em situação de maus-tratos durante operação da Polícia Civil, em Curitiba.
Veja mais:
De acordo com a polícia, 55 cachorros foram resgatados na tarde de quarta-feira (1) em um imóvel que fica no bairro Alto Boqueirão. O delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, fala sobre o estado em que os animais foram encontrados e a dificuldade de encontrar um novo lar para esses animais.
15 animais foram retirados do imóvel e 40 animais ainda ficaram sob a responsabilidade do marido e do filho da mulher que foi presa.
Segundo a polícia, eles ficam apenas como depositários dos animais. Ao final do processo, se a mulher for condenada, eles perderão a guarda dos cachorros. Ela responderá pelo crime de maus-tratos a animais. Conforme Código Penal, além de multa a pena é de dois a cinco anos de reclusão.
Reportagem: Francine Lopes |