A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (28), ordens judiciais contra uma quadrilha suspeita de furto a uma joalheria em Curitiba. Três homens e uma mulher são os alvos dos mandados de prisão preventiva, além de cinco mandados de busca e apreensão.
Veja mais:
Durante as ações, eles não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça. O crime aconteceu em setembro do ano passado. O prejuízo, com o furto das joias, foi de mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Rodrigo Brown, poucas semanas após o crime, os suspeitos foram localizados e boa parte do material recuperado. Como não havia mais o flagrante, eles foram ouvidos e liberados.
A investigação da polícia aponta que quadrilha utilizou de uma mulher, que se passou por cliente, e fez imagens do interior da loja, em um edifício comercial do centro de Curitiba. Depois da análise do local, os criminosos escalaram o prédio para realizar o furto.
A Polícia Civil divulgou as fotos dos quatro suspeitos pelo furto a joalheria. O delegado reforça que as denúncias da população são fundamentais para localizar os envolvidos.
  
Para a Polícia Civil, tudo indica que os criminosos não estão mais na capital paranaense e fugiram para outra cidade ou estado.
Reportagem: Leo Coelho |