Search

Home > Conhecimento em Foco > Podcast 30 – A Peste Negra (Versão Universitária)
Podcast: Conhecimento em Foco
Episode:

Podcast 30 – A Peste Negra (Versão Universitária)

Category: Education
Duration: 00:52:14
Publish Date: 2021-09-27 22:00:54
Description:

Em níveis humanos de devastação, a Peste Negra ainda foi a pandemia mais devastadora da humanidade. Conhecida como parte da Grande Crise do Séc XIV, onde tivemos anteriormente a Grande Fome, e posteriormente, o início da Guerra dos Cem Anos.

Neste episódio reeditado remasterizado, Lucas Máximo e Daniel Camillo levarão vocês para o início desse grande tempo de praga, partindo das origens, os afetados por ela, e como o mundo mudou depois de passar pelo que muitos em seu período consideraram o arrebatamento.

(Clique na Imagem ou no player para escutar o programa.)

Criticas, Sugestões, S.O.S. e afins mandem para:
contato@conhecimentoemfoco.com.br
ou em nosso Facebook e Instagram.

Esta imagem e outras vitrines foram todas feitas pela web designer Amahik.
Contato: amahik.anne@hotmail.com

A produção de nosso logo tem os créditos de Letícia Custódio.
Contato: leticia.custodio95@gmail.com

REFERÊNCIAS & LINKS + MATERIAL DE CONSULTA:

Junqueira, L. C., Carneiro, J.. Histologia Básica: texto e atlas. 12. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2013.

Madigan, M. T. et al.. Microbiologia de Brock. 14. ed. Porto Alegre: Artmed, 2016.

Clique para acessar o TCEM2014-Historia-GabrielVieiraSilvaAlves.pdf

Quírico, Tamara. «Peste Negra e escatologia : os efeitos da expectativa da morte sobre a religiosidade do século XIV». Mirabilia: electronic journal of antiquity and middle ages, [en línea], 2012, n.º 14, pp. 135-5, https://raco.cat/index.php/Mirabilia/article/view/283109

 

 

Total Play: 0