|
[Brilho Eterno de Meninas Sem Noção]
A Varanda revisita dois filmes do início dos anos 2000 que sobreviveram aos efeitos do tempo e hoje são amados por uma multidão. Nesses tempos de #fiqueemcasa, escolhemos títulos que se tornaram cult e os colocamos em votação dos varandeiros nas redes sociais. Os dois escolhidos são os temas em debate do episódio. Como será a impressão de revê-los tanto tempo depois?
O primeiro deles é Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (5:42), dirigido por Michel Gondry, mas tem sua força na assinatura do roteirista Charlie Kaufman, com suas ideias inventivas e singulares. No longa, ele flerta com o romance, sem abandonar suas estranhezas. Meninas Malvadas (47:48), também de 2004, poderia ter sido mais um filme qualquer sobre o universo teen, mas o roteiro de Tina Fey cativou diferentes públicos e o transformou num filme icônico para toda uma geração.
Boletim do Oscar com novidades no Globo de Ouro. No Momento Belas Artes à La Carte destacamos Quando Chega a Escuridão, de Kathryn Bigelow. No Puxadinho da Varanda o documentário Crip Camp e uma nova rodada de destaques disponíveis nos streamings. E, no Cantinho do Ouvinte, os comentários dos varandeiros sobre o episódio anterior. Bom Podcast!
| Varandeiros |
Chico Fireman @filmesdochico
Cris Lumi @crislumi
Michel Simões @michelsimoes
Tiago Faria @superoito
| Cinema na Varanda nas redes sociais |
Facebook: facebook.com/cinemanavaranda
Twitter: @cinemanavaranda
Instagram: cinemanavaranda
e-mail: podcastcinemanavaranda@gmail.com
Anchor: anchor.fm/cinemanavaranda
*Gravado na segunda, 30 de março, via internet. |