|
Description:
|
|
Para debater pragmatismo e moralidade na concepção de políticas públicas, falamos de saúde e controle de armas. (de 00:32 até 32:01) - Artigo da Spotniks sobre a redução da criminalidade em Chicago após o relaxamento do controle de armas.
- Dois artigos da Chicago Magazine sobre as táticas heterodoxas de contabilidade criminal.
- Um enorme artigo no Vox.com sobre as estatísticas de homicídios por policiais, nos EUA.
- Episódio 201 do Freakonomics Radio.
Em seguida, examinamos o conceito Exit, Voice, and Loyalty de Albert O. Hirschman e tentamos entender por que o Solon quer se mudar para fora do país, mas o Jorge, por ora, não. (de 32:03 até 1:04:11) - Exit, Voice, and Loyalty.
- Matéria da Forbes sobre o mercado do visto EB-5, oferecido pelo governo dos EUA para quem investir US$ 1 milhão em uma empresa no país.
- Visão geral de como funciona o programa "Express Entry" para quem quiser tentar emigrar para o Canadá.
- "Sem vaga em abrigo da prefeitura, haitianos lotam salão de igreja", na Veja.
- Matéria de 2011, na Folha de S. Paulo, sobre o projeto de lei que permitiria contratação de pilotos estrangeiros por linhas aéreas brasileiras.
|