Search

Home > VnBcast - Vai na Bíblia > Devocional #23 – Andando pelo caminho da paz
Podcast: VnBcast - Vai na Bíblia
Episode:

Devocional #23 – Andando pelo caminho da paz

Category: Religion & Spirituality
Duration: 00:00:00
Publish Date: 2020-09-25 10:53:35
Description:

Provérbios 3.17-18

Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz.
A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado.

NVI

Como estamos vendo nesses devocionais, nada do que podemos desejar se compara à sabedoria. Essa sabedoria que devemos buscar não é algo que criamos, segundo o nosso entendimento. Trata-se algo que recebemos de Deus, por meio da meditação nas Escrituras, do conhecimento da vontade de Deus e da prática da justiça. Porém, nessa tentativa de praticar aquilo que é justo, falharemos constantemente. E, no entanto, aprendendo com os nossos erros, podemos crescer na verdadeira sabedoria e alinhar nossa vida de acordo com a vontade do Senhor.

Além disso, uma garantia que a sabedoria nos dá é a paz (v. 17b). Antes de conhecermos a Deus, podíamos ter alguma paz — que, contudo, era falsa, pois estávamos totalmente vulneráveis à ação do diabo e às circunstâncias. Mas hoje, conhecendo a Deus, sabemos que a nossa vida está escondida, guardada, em Jesus Cristo (cf. Cl 3.3).

Por isso, aos que são salvos, a paz adquire uma dimensão totalmente nova: trata-se da paz com Deus, por meio de Cristo (Rm 5.1). Essa paz não é afetada pelas situações que possamos passar. Pelo contrário, a tendência é que a paz com Deus se manifeste como paz nos nossos relacionamentos e em todas as áreas de nossa vida.

Embora só alcancemos a plena paz circunstancial na eternidade, podemos crer que ela também atua no presente. Muitas das situações que enfrentamos seriam muito difíceis à parte de um relacionamento com Deus. Entretanto, essa relação nos dá forças e nos ensina como tirar o melhor proveito das circunstâncias. Assim, podemos comprovar, ao longo da nossa caminhada, como a Palavra de Deus é perfeita em tudo.

Por fim, uma questão que vale esclarecer é que boa parte das promessas bíblicas são condicionais. Algumas promessas independem do que vamos fazer ou não — por exemplo, a segunda vinda de Cristo. No entanto, muitas outras dependem do nosso comportamento, da nossa disposição em confiar no Senhor e em obedecê-lo. Os frutos desse relacionamento com ele serão manifestos na nossa vida presente e, de forma completa, nos novos céus e nova terra.

O anseio por esse momento, o cumprimento final de todas as promessas, é o que deve queimar no nosso coração todos os dias.

The post Devocional #23 – Andando pelo caminho da paz appeared first on Vai na Bíblia.

Total Play: 0

Users also like

1K+ Episodes
Radio IPB Po .. 100+     10+
500+ Episodes
IPSA - Prega .. 800+     80+
400+ Episodes
Exerça sua .. 900+     90+
300+ Episodes
CBN Professi .. 700+     100+
1K+ Episodes
Bibotalk - T .. 4K+     200+