Search

Home > Dinheiro Brasil: Finanças Pessoais e Investimentos > 015 – Cuidado – Casos Reais de Pessoas que Quebraram Financeiramente
Podcast: Dinheiro Brasil: Finanças Pessoais e Investimentos
Episode:

015 – Cuidado – Casos Reais de Pessoas que Quebraram Financeiramente

Category: Business
Duration: 00:17:01
Publish Date: 2016-10-16 13:01:10
Description:

Logo Podcast Dinheiro BrasilNesse podcast vou mencionar casos reais de pessoas que se declararam oficialmente QUEBRADAS FINANCEIRAS.
Cuidado…. Isso mesmo, se você acha que isso nunca irá acontecer com você, reavalie os seus conceitos.
Pessoas que não tem um planejamento financeiro consciente estará sempre exposto a um desastre financeiro.
O podcast de hoje irá trazer exemplos de pessoas que QUEBRARAM financeiramente. O termo conhecido na língua inglesa para isso é BANKRUPTCY (que em português é traduzido como FALÊNCIA), que é um termo legal para um processo onde a pessoa física se registra declarando impossibilidade de pagar as dívidas e a corte de justiça local irá analisar e confirmar o status dessa pessoa como financeiramente insolvente.
A razão que decidi fazer o podcast de hoje com esse tema é mostrar para os ouvintes que mesmo que você “ACHA” que está ganhando um bom salário, com carro novo, casa, dinheiro para sair com amigos, etc…. Você não está necessariamente com uma vida financeira sólida, estruturada e planejada para evitar que aconteça o pior para a sua vida financeira.
Você precisa estar SEMPRE preparado para acontecimentos imprevistos na sua vida financeira.
Você precisa estar SEMPRE planejando a sua vida financeira para poder evitar problemas maiores no futuro.
Vamos lá para alguns casos reais de pessoas que entraram com o pedido de FALÊNCIA financeira:

1- O RAPPER 50 CENTS: Ele já teve a sua fortuna estimada em USD 155 milhões, registrou um pedido de FALÊNCIA.
2- A ATRIZ KIM BASINGER: que participou de filmes como 9 semanas e meia de amor, Batman, 007. Ela entrou com um pedido de FALÊNCIA em 1993.
3- O diretor de filmes FRANCIS FORD COPPOLA que dirigiu filmes como Apocalypse Now e O Poderoso Chefão entrou com um pedido de falência em 1992, que mostrava que ele tinha uma fortuna estimada de USD 52 milhões, e um total de dívidas estimadas em USD 98 milhões.
4- Um outro caso clássico é o boxeador Mike Tyson, que durante 20 anos de carreira no Boxe, ganhou aproximadamente USD 400 milhões, mas em 2003 entrou como um pedido de falência com dívidas estimadas em USD 23 milhões.
5- Nicolas Cage, ator de filmes como A Rocha, 60 segundos, Cidade dos Anjos, A Outra Face. Entre 1996 e 2011 estima-se que ele teve uma renda de USD 150 milhões. Em 2009 ele teve a declaração de FALÊNCIA.
6- Para fechar, vamos falar do Cantor Michael Jackson, o Rei do Pop. Existem estimativas que falam que entre 1985 e 1995, o cantor teve uma renda anual entre USD 50 e 100 milhões. Por Ano. Em 2007 ele tinha uma dívida de aproximadamente USD 23 milhões e acabou entrando com um pedido de falência. Em 2009, o ano que ele faleceu, ele tinha uma dívida estimada em USD 500 milhões. Após a sua morte, a renda referente a filmes, venda de musicas e outras rendas associadas a sua imagem, todas as dívidas do cantor foi finalmente pagas.
Fica aqui a lição e a dica. Organize suas finanças. Gaste menos de sua renda. Pague suas dívidas e invista para o seu futuro. Siga os Dez Degraus Rumo ao Sucesso Financeiro e você terá uma vida financeira tranquila com um risco minimizado de passar por um processo de FALÊNCIA FINANCEIRA.

SIMPLIFIQUE A SUA VIDA
Nesse quadro do podcast, vou dar idéias e sugerir ações que irão simplificar a sua vida, fazendo com que você tenha mais tempo e mais energia para focar nos assuntos mais importantes para você e sua família.

Hoje vamos falar de como ter uma boa noite de sono. O que fazer para dormir bem.
Vou listar algumas dicas que poderá lhe ajudar:
1- Evite ir dormir com a barriga vazia. Antes de dormir, como algo que tenha aproximadamente 200 calorias, como um iogurte com pouca gordura, ou uma maçã, ou 5 almôndegas. Isso irá aumentar o açúcar no sangue, evitando a sensação de fadiga após a noite de sono.
2- Uma hora antes de dormir, tome um banho de água gelada. Isso irá a melatonina no sangue, e irá ajudar no sono.
3- Mantenha uma rotina no horário de dormir e de levantar. Procure ir para a cama para dormir sempre no mesmo horário. O mesmo vale para o horário de levantar da cama. Se você costuma ir dormir as 10 horas da noite e levanta as 6 da manhã de segunda a sexta, mas deixa para dormir no sábado as 2 da manhã e levanta no domingo as 11 da manhã, seu corpo terá dificuldades para dormir no domingo as 10 da noite e levantar na segunda as 6 da manhã. Procure manter a sua rotina inclusive nos finais de semana.
4- Evite ingerir álcool.
5- Não beba café à noite.
6- Beba água, de 2 a 3 litros por dia. Isso irá fazer você manter o seu corpo hidratado, minimizando a sensação de fadiga e auxiliando o seu sono.
7- Tenha uma atividade física, mas evite fazer atividades físicas de impacto à noite.
8- Faça com que o seu quarto esteja escuro e sem entrada de luz natural.
9- Não utilize aparelhos eletrônicos na cama, como celulares, tablets ou computadores. Eles emitem pela tela a chamada “luz azul”, que prejudica o sono.
Seguindo essas dicas, você irá perceber que a sua noite de sono terá uma qualidade muito melhor. Faça um teste de um mês colocando essas dicas em prática. Depois desse teste, me mande um email ou uma mensagem para falar como foi a sua experiência.

FRASE DE INSPIRAÇÃO
Nesse bloco do podcast, eu menciono uma frase conhecida ou não de um autor, conhecido ou não.
“Dormir é a melhor meditação”
Dalai Lama

Gostaria de agradecer a você que fez o download e ouviu o PODCAST DINHEIRO BRASIL.
Os links e notas desse podcast estão no site www.dinheirobrasil.com/podcast15
Se você gostou do PODCAST DINHEIRO BRASIL, vá no iTunes da Apple e assine o podcast. Isso fará com que mais pessoas conheçam o podcast, o que potencialmente serão mais pessoas que poderão subir os degraus da escada RUMO AO SUCESSO FINANCEIRO.
Temos também a Página do Dinheiro Brasil no site www.patreon.com. Entre no site dinheirobrasil.com e click no menu CONTRIBUIR na parte superior direita do site.

Agora caso você queira me contactar, temos vários canais de contato.
Envie comentários no site www.dinheirobrasil.com
Email: dinheiropodcast@gmail.com
No twitter na conta @dinheirobrasil1
E na pagina de Facebook: www.Facebook.com/dinheirobrasilblog

DESEJO A TODOS UMA FELIZ JORNADA SUBINDO OS DEGRAUS RUMO AO SUCESSO FINANCEIRO!

 

Total Play: 3

Users also like

1K+ Episodes
Nova Igreja .. 400+     50+
1K+ Episodes
Mundo Corpor .. 1K+     90+
100+ Episodes
Dose Diária .. 1K+     100+
40+ Episodes
2D PODCAST g .. 700+     80+
10+ Episodes
Dieta Flexí .. 200+     20+