|
Description:
|
|
Vivemos em um momento em que prevalece o "espetáculo". Se não for postado, parece que não foi vivido e se não for produtivo, parece que não tem valor. Temos sido condicionados a acreditar que dependemos da nossa performance e que o palco, principalmente o virtual, é o lugar onde somos validados.
Seja na “caridade”, seja na produtividade, estamos constantemente nos cobrando. Se antes éramos forçados por terceiros, agora nós mesmos assumimos esse papel e internalizamos o chicote. Somos nossos próprios algozes, e o limite passou a ser a exaustão.
Em meio a esse caos produzido, o Evangelho nos aponta um caminho, descansar no Senhor.
Descansar não é apenas "dar uma pausa"; é um ato de fé. Quando paramos, declaramos que o mundo não gira em torno do nosso esforço, mas da soberania de Deus. O descanso bíblico nos lembra que Deus continua agindo e sustentando o universo, mesmo quando fechamos os olhos.
Precisamos compreender que Jesus é o nosso Sábado. Nele, o descanso não é ausência de trabalho ou de esforço, mas ausência de culpa. Em Cristo, não precisamos performar para sermos aceitos, trabalhamos justamente porque já fomos aceitos por Ele. Ele carregou o fardo pesado da nossa insuficiência para que pudéssemos tomar o Seu fardo, que é leve.
Quando nós nos encontramos exaustos pela incessante produtividade, o Evangelho nos recorda a graça de descansar em Cristo. Como disse A. W. Tozer: "A santidade não é o caminho para Cristo; Cristo é o caminho para a santidade". Somos chamados a desfrutar da presença de Deus sem a pressão humana por resultados ou entregas, compreendendo que é na quietude do secreto, na dependência e na simplicidade que a vida cristã acontece.
__
#FAMÍLIADOSQUECREEM #SÉRIEOEVANGELHONAVIDA
Visite nosso site: http://familiadosquecreem.com
Compre nossos livros e produtos: http://familiadosquecreem.com/loja
Contribua financeiramente: http://familiadosquecreem.com.br/contribuir
Ouça nossas músicas: https://open.spotify.com/artist/6aPdiaGuHcyDVGzvZV4LHy
Siga-nos no Instagram: http://instagram.com/familiadosquecreem
Curta-nos no Facebook: http://facebook.com/familiadosquecreem
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/familiadqc |