|
Description:
|
|
SÉRIE DEFINIÇÃO
O Evangelho nos chega pela Graça, porém, ele não foi de graça.
O preço que Cristo pagou para que nós pudéssemos ser reconciliados foi resultante da queda de um só homem - Adão, que no Éden introduz o pecado no mundo e nos faz ser herdeiros do orgulho.
Jesus não somente resolve o problema do pecado, mas também vem redimir toda a descendência e herança da obra de Adão.
O desejo de nos reconciliar com a família de Deus faz com que Jesus se coloque no caminho da ira do Pai, nos substituindo em um ato de amor escandaloso, morrendo em nosso lugar mesmo sem ter feito nada de errado.
A obra de Adão nos condena, e nos torna condicionalmente aceitos por aquilo que fazemos diante dos homens. Porém, a obra de Jesus nos justifica, e nos torna incondicionalmente aceitáveis diante do Pai.
Em nada podemos depositar nossa frustração da culpa sobre Adão, pois Adão apenas introduz, mas toda humanidade aprova "assinando embaixo" o "testamento" do pecado. Adão nos representa no Jardim como infiéis a aliança de Deus - já parou pra pensar nisso?
Adão representa a queda, mas Jesus representa a nossa reconciliação. E assim como Adão nos representa pecadores no Jardim, na Cruz Jesus nos representa como filhos diante do Pai. Isso é MARAVILHOSO!
Ambas as obras resultaram em acontecimentos irreversíveis para a humanidade, o que nos faz refletir na segurança que existe na obra de Cristo.
Em qual obra estamos firmando nossos pés? Na de Adão (queda) ou na de Cristo (redenção)?
____
Para saber mais sobre a FAMÍLIA DOS QUE CREEM:
Curta: http://www.facebook.com/familiadosquecreem
Instagram: http://www.instagram.com/familiadosquecreem
Twitter: http://www.twitter.com/familiadqc
Loja da Família: http://www.instagram.com/familialoja
Acesse: http://www.familiadosquecreem.com
#FAMILIADOSQUECREEM #SERIEDEFINIÇÃO #ROMANOS |