Search

Home > VnBcast - Vai na Bíblia > Devocional #30 – Das trevas para a luz
Podcast: VnBcast - Vai na Bíblia
Episode:

Devocional #30 – Das trevas para a luz

Category: Religion & Spirituality
Duration: 00:04:48
Publish Date: 2020-10-21 07:00:09
Description:

Provérbios 3.35

A honra é herança dos sábios, mas o Senhor expõe os tolos ao ridículo.

NVI

O versículo de hoje conclui a ideia dos últimos devocionais. Existe uma honra destinada aos que são verdadeiramente sábios, que buscam a sabedoria em Deus, por meio de um relacionamento com ele. Por outro lado, os tolos, que ignoram a existência de Deus, serão expostos ao ridículo.

(Sobre ignorar a existência de Deus, algo interessante que tenho notado é que muitos ateus tiveram alguma experiência anterior com a verdade cristã ou com a religião de modo geral. Muitas vezes, não saberemos se trata-se de uma apostasia ou se essa pessoa nunca teve um encontro com a Verdade.)

Contudo, creio que o mais importante dessa passagem é avaliarmos se estamos nos comportando como tolos ou como sábios. Estamos agindo à altura do conhecimento que recebemos do Senhor?

Quando leio passagens que enfatizam essa dualidade entre o justo e o ímpio, sempre me lembro de agradecer a Deus pelo privilégio de ter sido tirado da ignorância e do pecado para a fé e a justiça. Não existe nada que se compare à crescer no conhecimento da verdade e em um relacionamento com Deus.

The post Devocional #30 – Das trevas para a luz appeared first on Vai na Bíblia.

Total Play: 0

Users also like

1K+ Episodes
Radio IPB Po .. 100+     10+
500+ Episodes
IPSA - Prega .. 800+     80+
400+ Episodes
Exerça sua .. 900+     90+
300+ Episodes
CBN Professi .. 700+     100+
1K+ Episodes
Bibotalk - T .. 4K+     200+