Search

Home > Dinheiro Brasil: Finanças Pessoais e Investimentos > 017 – Dez Dicas para Economizar no Supermercado
Podcast: Dinheiro Brasil: Finanças Pessoais e Investimentos
Episode:

017 – Dez Dicas para Economizar no Supermercado

Category: Business
Duration: 00:24:39
Publish Date: 2016-12-20 06:31:32
Description:

FELIZ NATAL

Quero comecar esse podcast lembrando que esse periodo de Natal de final de ano, muitas pessoas se descontrolam dos planos de redução de gastos e planejamento financeiro e gastam muito mais do que deveriam ou poderiam. Portanto lembre-se que caso você esteja tentando pagar as suas dívidas ou acumular um fundo de emergência, não gaste o seu dinheiro com presentes. Prepare um cartão de Natal, entregue para as pessoas queridas, de um abraço nessas pessoas e lhes desejem um feliz 2017. Demonstrando a sua atenção e o seu carinho para essas pessoas já sera um lindo presente.

AGRADECIMENTOS

Queria comecar esse podcast agradecendo a todos os ouvintes, e mandando um agradecimento especial aos nossos ouvites que vivem nos Estados Unidos da America. Temos um número crescente de ouvintes na America e sabemos que as sugestões que incluimos nesse podcast são na grande maioria, aplicáveis em qualquer parte do mundo. Thank you guys!!!

www.dinheirobrasil.com/contato

Dez Dicas para Reduzir Despesas com Supermercado

Como sabemos, as despesas referentes a alimentacao e principalmente as compras que fazemos no supermercado sao parte importante das despesas do mês de uma familia e potencialmente um item com grandes oportunidades para reduzirmos as nossas despesas do mês.

Nesse podcast vou sugerir 10 dicas para que voce possa reduzir as suas despesas do Supermercado. Vamos para a primeira e mais importante dica:

Primeira Dica: Essa e a dica mais importante a ser seguida por todos os ouvintes do podcast e leitores do site dinheirobrasil.com que e preparar mensalmente o Orçamento Mensal. Preparando o orçamento mensal, você saberá qual e o valor das despesas previstas no mês para gastos com alimentação, o que lhe permitira colocar uma meta de redução dessas despesas e um foco para atingir essa meta. So para lembrar, o Orçamento Mensal e o primeiro dos Dez Degraus Rumo ao Sucesso Financeiro.

Entre no site www.dinheirobrasil.com/recursos e faça o download da planilha que servirá como referência para que você prepare o seu orçamento mensal.

Segunda Dica: Ao se planejar para ir ao supermercado para fazer compras, prepare uma lista de compras e utilize essa lista para definir os produtos que você irá comprar. Essa lista lhe dará uma visão clara dos produtos que voce realmente precisa comprar e portanto, produtos adicionais não incluidos nessa lista deverão ser desconsiderados da compra, fazendo com que você gaste menos nas comprar de supermercado.

Terceira Dica: Antes de sair para fazer as compras de supermercado, verifique o seu estoque de comida e produtos em casa, e identifique quais os produtos que já estão no estoque e que não são necessários serem comprados. Utilize a lista de comprar já mencionadas na segunda dica e ajuste essa lista conforme essa verificação que feita para identificar os produtos já disponiveis no estoque da casa.

Quarta Dica: Substituia produtos de marcas conhecidas por produtos similares de marca própria dos supermercados. Quando visitamos os supermercados, podemos verificar diferenças significativas de produtos com marcas tradicionais se comparado com produtos com marca própria dos supermercados, e isso poderá trazer reduções significativas nas suas despesas no supermercado.

Quinta Dica: Ao comprar frutas e verduras, compre produtos da época, pois esses produtos possivelmente estarao com preços menores que outros produtos que não são da época da compra.

Sexta Dica: Procure evitar ir ao supermercado com uma frequência desnecessária. Aquela famosa passadinha no supermercado para comprar uma bolacha ou algum outro produto de forma isolada, poderá fazer com que voce compre outros produtos não necessários. Portanto, procure por exemplo ir ao mercado uma vez por semana ou a cada duas semanas, para comprar somente aquilo que e necessário e que esta na lista de compras.

Sétima Dica: Se possivel, faca compra em supermercados de Atacado, pois essas opções potencialmente terão preços inferiores aos supermercaos normais.

Oitava Dica: Evite ir ao supermercado com fome. A probabilidade de voce comprar produtos não previstos no supermercado e maior se você estiver com fome. Petiscos e bolachas que não estavam previstos na lista de compras poderão entrar no carrinho de compra caso você esteja com fome.

Nona Dica: Em alguns supermercados, existem folhetos que são distribuidos e oferecidos normalmente na entrada do supermercado, mostrando precos promocionais de alguns produtos. Ao chegar nesse supermercado, verifique se o folheto esta oferencendo algum produto que você precisa com um preço promocional.

Décima Dica: Ao comprar um produto que e vendido em embalagem com varias unidades, verifique o preco unitário desse produto e compare com o preço unitáario de um produto similar, para verificar qual e a opção mais barata a ser comprada.

Espero que essas Dez dicas seja aproveitadas por voce nas suas compras de supermercado e que possa reduzir as suas despesas mensais, fazendo com que você tenha mais dinheiro no final do mês para pagar as suas dividas, ou se voce já estiver sem dividas, possa lhe ajudar a aumentar seus investimentos e a sua riqueza.

NOTICIA DA SEMANA

Nessa parte do podcast, vou incluir uma noticia especifica que esteja relacionada com dinheiro e finanças pessoais, e também fazer meu comentário referente ao assunto.

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/12/12_procon_almg_dicas_natal.html

Procon lembra cuidados básicos para as compras de Natal

O Natal está se aproximando e muitas lojas, para atrair a atenção dos consumidores, estão com as vitrines repletas de sugestões e promoções. Procons de todo o País orientam para uma compra consciente, que leve em conta aspectos como a disponibilidade financeira, os locais de aquisição dos presentes e os preços praticados pelos diversos estabelecimentos.

“Planejar os gastos é essencial para fugir das tentações das novidades e não comprar nada que não seja realmente necessário e vá ser usado”, alerta o coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Marcelo Barbosa. Ele lembra ainda que no início do ano chegam as despesas inevitáveis como IPTU, IPVA e material escolar, entre outras.

PERGUNTA SOBRE DINHEIRO

Nessa parte do podcast, vou ler uma ou algumas perguntas enviadas por você ouvinte e respondê-la com o meu ponto de vista.

Entre no site www.dinheirobrasil.com/contato e mande a sua pergunta ou comentário.

Pergunta do Tiago do estado de Tocantins

“Vale a pena investir na compra de um terreno”

A compra de terreno só é válida se for em uma compra a vista para começar a fazer a construção de uma casa.

Se voce comprar um terreno a prazo, tera que fazer pagamentos mensais sem poder usufruir dessa compra, isto e, ter um imovel para morar, tera dificuldades em avaliar qual a valorização desse terreno no medio prazo, e não tera o dinheiro disponível caso queira no futuro adquirir um imovel como uma casa ou um apartamento.

Portanto, caso você não tenha recursos para comprar um terreno a vista e construir uma casa, a melhor opção e investir o dinheiro que seria colocado em um terreno e acumular uma quantia suficiente para utilizar como entrada na compra de uma casa ou de um apartamento.

Quero aproveitar para mandar um abraço ao Giovanni de Belo Horizonte. Ele me mandou uma mensagem referente ao Podcast 16 que eu comentava sobre as desvantagens de se adquirir um contrato de Consórcio.

SIMPLIFIQUE A SUA VIDA

Nesse quadro do podcast, vou dar idéias e sugerir ações que irão simplificar a sua vida, fazendo com que você tenha mais tempo e mais energia para focar nos assuntos mais importantes para você e sua família.

A minha sugestão e a de que voce utilize esse periodo de Natal e final de ano para fazer uma avaliação de suas atividades profissionais e pessoais de 2016. Verifique os pontos que você acredita que deva melhorar para o ano que ira iniciar.

Faça uma lista profissional de metas a serem atingidas para que você tenha um ano de 2017 de muito sucesso.

Faça também uma lista com os pontos pessoais que você acredita que deva melhorar. Você deve melhorar a sua comunicação com a sua esposa ou marido, voce precisa ter mais tempo para ficar com os seus filhos, voce precisa planejar melhor o seu tempo para encontrar com os seus amigos… Faça um plano de ação para que ja na entrada do ano, voce coloque esse plano em prática.

FRASE DE INSPIRAÇÃO

Nesse bloco do podcast, eu menciono uma frase conhecida ou não de um autor, conhecido ou não.

“O ano novo já esta chegando, como um capitulo em um livro, esperando para ser escrito. Nos podemos ajudar a escrever essa historia definindo metas.”
Melody Beattie, escritora americana de livros de auto ajuda

 

Se você gostou do PODCAST DINHEIRO BRASIL, vá no iTunes da Apple e assine o podcast. Isso fará com que mais pessoas conheçam o podcast, o que potencialmente serão mais pessoas que poderão subir os degraus da escada RUMO AO SUCESSO FINANCEIRO.
Temos também a Página do Dinheiro Brasil no site www.patreon.com. Entre no site dinheirobrasil.com e click no menu CONTRIBUIR na parte superior direita do site.

Agora caso você queira me contactar, temos vários canais de contato.
Envie comentários no site www.dinheirobrasil.com
Email: dinheiropodcast@gmail.com
No twitter na conta @dinheirobrasil1
E na pagina de Facebook: www.Facebook.com/dinheirobrasilblog

DESEJO A TODOS UMA FELIZ JORNADA SUBINDO OS DEGRAUS RUMO AO SUCESSO FINANCEIRO!

Total Play: 10

Users also like

1K+ Episodes
Nova Igreja .. 400+     50+
1K+ Episodes
Mundo Corpor .. 1K+     90+
100+ Episodes
Dose Diária .. 1K+     100+
40+ Episodes
2D PODCAST g .. 700+     80+
10+ Episodes
Dieta Flexí .. 200+     20+